Frente fria traz chuva para a Capital no fim de semana


Foto: Joel Vargas / PMPA
Na Capital, há possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas nesta noite
Na Capital, há possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas nesta noite
Uma frente fria vinda da Argentina deve trazer instabilidades para todo o Rio Grande do Sul neste fim de semana, de acordo com a Defesa Civil do Município e o Sistema Metroclima. Na Capital, há possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas. A previsão para este sábado, 29, é mínima de 18°C e máxima de 32°C. Ao longo do dia, há condição para pancadas de chuva, acompanhadas por trovoadas e descargas elétricas. O céu segue nublado e com chuva a qualquer hora do dia.
Ar muito quente cobrirá o território gaúcho neste sábado e domingo, 29 e 30, com muito calor, sol e nuvens, mas a atmosfera aquecida com umidade alta e baixa pressão atmosférica deverá favorecer temporais no Estado, alguns localmente fortes a severos, com danos e transtornos para a população.
 
Confira a previsão do tempo:

Sexta-feira, 28: o ar quente favorece períodos de sol e aquecimento. A umidade ainda presente associada ao aquecimento favorece o aparecimento de nuvens que provocam chuva no decorrer da tarde para a noite. O vento sopra moderado do quadrante Leste. Mínima de 17°C e máxima de 27°C.
 
Sábado, 29: o sol predomina na maior parte do dia. Durante a noite, há possibilidade de chuva, que pode ser forte. O vento sopra fraco a moderado do quadrante Leste/Norte. A temperatura terá elevação acentuada e durante a tarde faz calor. Mínima de 18°C e máxima de 32°C.
 
Domingo, 30: muitas nuvens provocam chuva a qualquer hora ao longo do dia. A chuva será forte, com raios e trovoadas em alguns momentos e com volumes elevados. Não se descarta o risco de temporal localizado. A temperatura sobe menos, mas o ar fica abafado. Mínima de 19°C e máxima de 27°C.
 
Segunda-feira, 1°: as nuvens predominam e provocam chuva ao longo do dia. A chuva será forte ocasionalmente. O vento sopra moderado do quadrante Oeste/Sul. A temperatura diminui, mas o ar segue abafado. Mínima de 18°C e máxima 26°C. 
 


/tempo
Texto de: Guga Stefanello

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços