Coordenadoria de Controle Urbano doa alimentos para instituição de apoio a crianças com câncer
A Coordenadoria de Controle Urbano (CCU) aderiu, esta semana, à campanha "Setembro Dourado" ao encaminhar as doações de produtos apreendidos em operações de ordenamento. A Casa de Apoio à Criança com Câncer Santa Teresa, no Estácio, foi escolhida para receber 180 quilos de alimentos como bananas, cocos, biscoitos e doces. O material, que era comercializado de forma irregular nas ruas, foi apreendido em ações realizadas no entorno da Rodoviária Novo Rio, na Praça da Cruz Vermelha, na Tijuca e em Copacabana.
A campanha promove a conscientização sobre o câncer infanto-juvenil. O local para onde a doação foi encaminhada faz parte da lista de instituições que estão registradas na CCU para receber alimentos e itens irregulares apreendidos nas ruas da cidade. Dentre os cadastrados estão escolas, abrigos e asilos.
"As mercadorias apreendidas em operações de ordenamento costumam ser encaminhadas para doação quando há produtos não perecíveis, frutas, alimentos industrializados e bebidas não alcoólicas. Para apoiar a causa da campanha, nesta semana escolhemos doar os alimentos para uma instituição que ajuda crianças com câncer e que sempre precisa de doações", explica o coordenador da Coordenadoria de Controle Urbano, Eduardo Furtado.
A Casa de Apoio à Criança com Câncer Santa Teresa é uma instituição que atende a 68 famílias de crianças e adolescentes com câncer e oferece serviços como hospedagem, alimentação, transporte até os hospitais para tratamento, atividades pedagógicas e apoio psicológico.
As instituições interessadas em receber doações devem encaminhar um ofício para a sede da CCU, que fica na Rua Ministro Hélio Beltrão, 50, na Cidade Nova, ou para o Depósito Público Municipal, na Avenida dos Campeões, 295, em Bonsucesso. O documento deve informar a demanda do local e a quantidade de pessoas atendidas.
Comentários
Postar um comentário