Evento aborda segurança e sinalização viária em obras do Dmae


Foto: Gabriela Pedroso/DMAE/PMPA
Sinalização feita na rua Camoati, no bairro Santa Maria Goretti
Sinalização feita na rua Camoati, no bairro Santa Maria Goretti
Foto: Andréa Menezes/DMAE/PMPA
Treinamento aconteceu nas dependências da ETA Moinhos de Vento
Treinamento aconteceu nas dependências da ETA Moinhos de Vento
Fundamental para garantir a segurança de funcionários e da população em casos de serviços externos, a sinalização de obras em vias públicas foi tema do painel Diálogos de Segurança na manhã desta quinta-feira, 27. Cerca de 30 líderes de equipes do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) participaram da atividade, que abordou aspectos legais e políticas para a sinalização de serviços. 
A sinalização viária temporária para obras permite a realização de serviços de melhoria sem interromper completamente as vias públicas.  “A sinalização não apenas avisa que há alterações no fluxo de trânsito, como também orienta motoristas e pedestres sobre as ações necessárias nos trechos de rua ou calçada em obras”, salientou a instrutora Karina Santa Helena, da Equipe de Segurança do Trabalho do Dmae.  Ela também ressaltou que todas as intervenções viárias são feitas após contato e autorização junto à Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC).
Histórico- A Equipe de Segurança do Trabalho do Dmae realiza várias atividades internas durante todo o ano, visando ao desenvolvimento de competências para a segurança individual de funcionários, de equipes e da população que possa estar envolvida nas situações de trabalho do Departamento. Os Diálogos de Segurança realizam-se em parceria com a Universidade Corporativa do Dmae (UniDmae) dentro do programa Dmae + Protegido.


/dmae /obras
Texto de: Andréa Menezes
Edição de: Gilmar Martins

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços