Prefeitura inaugura área de lazer reformada na Vila Cruzeiro


O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, inaugurou nesta sexta-feira, dia 28 de setembro, o campo do Atlético Clube Ordem e Progresso, na Vila Cruzeiro, comunidade no Complexo do Alemão, na Penha, Zona Norte da cidade. O campo foi todo reformado, e agora está com tudo novo: grama sintética, iluminação, traves e redes. A Prefeitura instalou sistema de drenagem, reformou a arquibancada e pintou os muros. A benfeitoria foi além do espaço para o futebol: a calçada ao lado também passou por reformada, e foram instalados cinco quiosques padronizados para garantir o ordenamento do comércio de bebidas e comidas. A obra durou quatro meses, com investimento de RS 600 mil.
 
 
– Esse é um importante espaço de lazer para os moradores da Vila Cruzeiro. Aqui se reúnem crianças, veteranos, toda a comunidade, mas o local estava muito abandonado. Por isso, fizemos essa grande reforma. É fundamental cuidar desses locais em que a pessoas podem se encontrar para jogar seu futebol, se divertir e confraternizar. Isso é de fato cuidar das pessoas – afirmou Crivella.
 
 
O campo do Ordem e Progresso é um tradicional espaço de lazer para a Vila Cruzeiro e todo Complexo do Alemão, cuja população chega a 69 mil moradores. O centro esportivo também é conhecido fora da comunidade por ser o local em que jogava na infância e na adolescência o ex-jogador de futebol Adriano, que teve passagens destacadas por Flamengo, seleção brasileira e clubes no exterior.
 
Crédito fotos: Jonathan Souza 
 
 
ÁGUA PARA A COMUNIDADE
 
Crivella destacou ainda outra obra em andamento no Complexo do Alemão: o retorno da operação do Castelo D'água, no Parque Planetário, desativado há sete anos. Com a conclusão do trabalho, a água voltará a chegar por gravidade nas casas de aproximadamente cinco mil moradores, evitando a necessidade do acionamento de bambas.
 
 
– As pessoas que bombeiam água da adutora, em breve, vão poder dar outro destino para a bomba d'água e desmontar aquele emaranhado de encanamentos que corriam pelo chão, geravam desperdícios com vazamentos e geravam um monte de problema – disse o prefeito.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços