Fiep inicia pesquisa para avaliar impacto da tarifa no custo de produção
A Fiep iniciou no dia 22 de janeiro uma pesquisa para avaliar, entre outros pontos, o impacto da tarifa do pedágio sobre o custo de produção. A pesquisa vai apurar também a opinião do industrial sobre a qualidade das rodovias pedagiadas e dos serviços prestados e sobre os contratos e modelo de concessão. Serão entrevistados industriais de todos os setores e de todas as regiões do Paraná. O objetivo é levantar informações consistentes para pautar futuras ações. Os empresários terão 15 dias para responder os questionários. O resultado da pesquisa deve ser divulgado no final de fevereiro.
A pesquisa será aplicada por meio dos sindicatos industriais filiados à Fiep. A Federação das Indústrias é uma das representantes dos usuários na comissão tripartite criada pelo governo para acompanhar e avaliar as questões relativas ao pedágio. A comissão é formada por representes do governo, das concessionárias e dos usuários.
Três grandes pontos serão abordados na pesquisa: questões técnicas e de qualidade (condições das rodovias e atendimento aos usuários), questões financeiras e de custo (o impacto da tarifa sobre o negócio e as relação custo x benefício) e visão de futuro (modelo de concessão e contratos).
Comentários
Postar um comentário