Seis mil alunos participam da Passeata pela Paz nas ruas de Rio Branco



Passeata reuniu alunos, gestores e professores para celebrar a cultura de paz ( Foto: Mardilson Gomes / SEE)
Passeata reuniu alunos, gestores e professores para celebrar a cultura de paz (Foto: Mardilson Gomes/SEE)
Usando a cor branca para representar a paz dentro e fora das escolas, seis mil alunos da rede pública de ensino foram às ruas na última quinta-feira, 26, para participar da Passeata pela Paz. em diversos pontos da capital.
A mobilização, que contou com a presença de alunos, gestores e professores, é parte das atividades da Semana da Cultura pela Paz, movimento que preza pelos valores de respeito mútuo e pela união das escolas com as comunidades em que estão inseridas.
A ação foi organizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) e parceiros, incluindo o Sistema Integrado de Segurança Pública do Acre, a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) e a Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE). O secretário de segurança, Reni Graebner, participou da caminhada com os estudantes e representantes da Sesp.
Secretário de Segurança, Reni Graebner, participa da caminhada pela paz (Foto: Assessoria Sesp)
Secretário de Segurança, Reni Graebner, participa da caminhada pela paz (Foto: Assessoria Sesp)
Ana Carolina, estudante do Colégio Estadual Armando Nogueira (Cean), afirma que a manifestação é necessária para alertar a sociedade. “Em um mundo onde mortes acontecem todo dia pelos mais variados motivos, é importante participar e apoiar o combate à violência, substituindo-a por uma cultura de paz nas escolas e na sociedade em geral”, disse.
Gessildo Oliveira, gestor do Cean, destacou a importância da passeata como um ato que mostra a força da união. “Ao reunir diversas escolas, também reunimos vários indivíduos dispostos a se unirem para promover a cultura de paz, que só tem a nos beneficiar como uma sociedade que preza pelo amor ao próximo”, explicou o gestor.
Para o titular da SEE, Marco Brandão, esse tipo de encontro nos permite uma grande aproximação com as equipes escolares. “Trata-se de um ato que, graças a um objetivo em comum, une diversas escolas e os respectivos representantes”, declarou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços