APL apresenta projeto ambiental ao prefeito


O prefeito de Apucarana, Beto Preto, e a diretora-presidente da Autarquia Municipal de Educação (AME), Marli Regina Fernandes da Silva, participaram nesta quinta-feira (26/06) da reunião semanal da governança do Arranjo Produtivo Local (APL Bonés). A entidade apresentou o projeto que visa a correta destinação dos resíduos sólidos no setor do vestuário e pediu apoio do Município para ampliar a conscientização ambiental. Uma das sugestões feitas pelo APL é integrar as ações das diversas secretarias, visando o desenvolvimento de um trabalho contínuo ao longo do ano, especialmente nas escolas.
A professora Marli, por sua vez, expôs o trabalho que já vem sendo realizado na rede municipal de ensino e disse que a Autarquia está aberta para a parceria. “A conscientização ambiental e a sustentabilidade já são temas contemplados no currículo escolar. Fomos convidados para estabelecer uma parceria. Agora, vamos definir o que pode ser feito daqui para frente. A questão da indústria, por exemplo, é um tema que ainda está distante da escola e que poderia ser incluído nas atividades”, cita.
José Henrique Martins, consultor do Sebrae e que participa das reuniões da governança, reconhece que já existem várias iniciativas públicas e privadas relacionadas ao meio ambiente. “Falta, no entanto, fazer a integração de todas essas atividades e ações. É necessário haver um sincronismo e uma complementaridade. Às vezes há, até, uma sobreposição de esforços em detrimento da sinergia entre as instituições envolvidas”, opina.
A reunião desta quinta faz parte de uma série de atividades desencadeada pelo APL desde o início do ano, visando a conscientização ambiental e a correta destinação de resíduos sólidos gerados pelas indústrias do vestuário no Município. “Semanalmente, a campanha é discutida e avaliada nas reuniões da governança do APL. Além das reuniões internas, estamos promovendo encontros com empresários do setor, com contabilistas e instituições. Agradecemos a presença do prefeito Beto Preto e de seus representantes. A Prefeitura de Apucarana é parceira fundamental neste processo ”, afirma Martins.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços