Polícia Militar discute planejamento para eleições em Mato Grosso


A Polícia Militar reuniu cerca de policiais militares dos 14 Comandos Regionais para discutir o planejamento operacional que deverá ser empregado em apoio ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), durante as eleições deste ano em Mato Grosso. O encontro foi realizado na tarde desta sexta-feira (27-06), no quartel do Comando Geral, em Cuiabá.

Com atuações nas mais diferentes realidades regionais existentes em todo o estado, os policiais puderam, durante a reunião, apontar as necessidades operacionais de cada região, para a realização de um pleito eleitoral tranquilo e seguro.

O emprego do efetivo será feito respeitando a capacidade operacional da instituição e as horas de folga do policial, segundo o coordenador de Planejamento Operacional e Estatísticas da PM, coronel Paulo Serbija Ferreira Filho. “Por isso a importância dessa reunião de trabalho, para discutirmos sobre a metodologia adequada que será adotada, conforme o efetivo e as realidades específicas de cada regional, para a preservação da ordem pública durante o pleito eleitoral em todo Estado”, enfatizou Serbija.

Em Mato Grosso serão 2.186.975 milhões de eleitores, em 1.589 locais de votação. A ideia, segundo o coronel, é atuar com rondas ostensivas em todos os locais de votação e com emprego efetivo fixo, proporcional a cada local. De acordo com levantamento da PM, em 2010, quando houve a última eleição do mesmo porte a deste ano, os crimes mais registrados foram boca de urna (47), distribuição de ‘santinhos’ (30) e transporte eleitores (13).

“Temos um histórico de pleito tranquilo. E acreditamos que a deste ano vai seguir essa mesma tendência estadual. No entanto, a PM vai estar pronta para agir de forma rápida e eficaz, quando necessário”, assegurou Serbija.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços