Obra do TRT em Apucarana deve iniciar ainda neste ano

Após 120 dias de tratativas que contaram com a intermediação do prefeito Beto Preto (PT), o presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná (TRT-PR), desembargador Altino Pedrozo dos Santos, esteve em Apucarana nesta quarta-feira (25/06) para conhecer o terreno que está sendo cedido à União, pela Prefeitura de Apucarana, para que possa abrigar a sede própria do fórum trabalhista do município.
Localizado na Avenida Central do Paraná, em área da antiga Estação Ferroviária do Jardim América, o terreno mede 5.000,21 metros quadrados e, na visão do desembargador, é mais do que suficiente para que o TRT edificar um prédio para acomodar as duas varas hoje existentes e expandir futuramente sua área construída.

“Quero parabenizar a comunidade apucaranense, prefeito, vereadores, colegas magistrados, pela união para que o fórum trabalhista tenha seu prédio próprio, o qual queremos iniciar o mais rápido possível. Temos um projeto já em andamento e recursos não serão problema”, disse Santos. Segundo ele, o tamanho do prédio e o montante a ser investido em Apucarana ainda não são possíveis de mensurar. “Somente após a conclusão do projeto poderemos dimensionar”, pontuou.

O projeto de lei municipal solicitando aprovação da cessão do terreno à União já foi assinado pelo prefeito Beto Preto (PT) e recebido pelo presidente da Câmara Municipal, vereador José Airton Deco de Araújo, que anunciou que vai colocar a matéria em votação ainda nesta semana em sessões extraordinárias. “Não tenho dúvidas de que vai ser aprovado de forma unânime", disse Deco. Pela legislação, o TRT terá um ano para iniciar e dois anos para concluir a construção.

Segundo o prefeito, a sede própria do fórum trabalhista vai ser edificada em uma área que já começa a se configurar em centro administrativo. “O terreno fica em local estratégico, perto de quem precisa, e ao lado de onde já está edificado o Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), e em breve serão construídas as sedes do Instituto Emater e do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ivaí e Região”, detalhou Beto Preto, destacando a rapidez no andamento dos trâmites. “Há 120 dias iniciamos as conversas em Curitiba. Quero agradecer na pessoa do desembargador a toda equipe do TRT e da todos os profissionais da prefeitura envolvidos na viabilização deste projeto, que vem caminhado de maneira rápida e séria”, concluiu.

O atual presidente do Fórum Trabalhista de Apucarana, Dr. Maurício Mazur, destacou a dimensão da área que prevê a ampliação física. “Com a conquista deste terreno damos um passo muito importante para atendermos a uma antiga demanda da cidade e região, com possibilidade de ampliarmos com a instalação de uma terceira vara”, assinalou. Outra possibilidade será a regionalização do fórum com a conquista de uma Escola Judiciária para a unidade.

Durante a visita a Apucarana, o desembargador manteve ainda reunião com servidores do Judiciário, advogados, com os juízes da 1ª Vara do Trabalho de Apucarana, Carlos Augusto Penteado Conte, e da 2ª Vara, Maurício Mazur, além do presidente da Subseção da OAB de Apucarana, Adriano Moreira Gameiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fundhacre realiza rodas de conversa sobre segurança do paciente

Estado investe mais de R$ 8 milhões na aquisição de veículos, materiais e equipamentos para a segurança