Pianista Luiz Zago é a atração de julho no Masc Museu Musical


O projeto Masc Museu Musical está de volta em julho e terá o show solo do pianista Luiz Zago. A apresentação será no dia 17, às 19h30min, no Museu de Arte de Santa Catarina (Masc), em Florianópolis, com entrada gratuita. O projeto é promovido pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC). Para esta apresentação, Zago contará com a participação especial do contrabaixista Carlos Ribeiro Jr.
O pianista compositor e arranjador Luiz Gustavo Zago é atualmente um dos principais nomes da música catarinense, seja pela intensa atuação em palcos e estúdios quanto pela diversidade de gêneros e estilos musicais que transita. Recebeu da Academia Catarinense de Letras e Artes o prêmio “Edino Krieger” como personalidade musical no ano de 2011 no estado, o troféu “Franklin Cascaes” em 2009, pela direção musical do espetáculo “50 anos de Bossa-Nova” além de vencer a 1ª e 3ª edição de Festival de Música do SESC-SC, respectivamente como pianista e compositor.
Sua discografia inclui o disco solo “Até Amanhã”, lançado em 2010, no qual mostra seu trabalho como compositor em 10 faixas que trazem referências de bossa-mpb e jazz, acompanhado de baixo, bateria, sopros e violões, além da participação especial do aclamado clarinetista Nailor “Proveta” Azevedo, trabalho este que gerou o DVD “Até Amanhã” gravado em 2012, ao vivo no Teatro Álvaro de Carvalho. Inclui também o CD “MusaDiversa”, lançado em 2011 pelo grupo homônimo, formado por Zago (piano), Felipe Coelho (violão 7 cordas), Rafael Calegari (baixo), Mauro Borghezan (bateria) e Maycon Souza (sax), com inspiração no jazz contemporâneo e world music, trazendo os cruzamentos entre cultura ocidental e oriental e diálogos entre o jazz brasileiro e o universal. Este trabalho culminou com uma turnê pelo sul dos EUA em março de 2013, com concertos nos estados da Geórgia e Alabama.
Entre os concertos realizados, além das turnês com os shows dos discos lançados, trabalha atualmente com a turnê “De Jobim a Piazzolla”, com obras de inspiração clássica desses compositores com excelente repercussão do público. Foi solista do concerto de abertura da temporada 2011 da Camerata Florianópolis, com a obra “Rhapsody in Blue”, de Gershwin. Colabora ainda com o Auditório Jurerê Classic desde 2010, realizando concertos seja com seu trio ou de piano solo, trazendo composições próprias e standards de jazz e música brasileira.

Como arranjador, foi responsável pela série “Camerata in Jazz”, lançada em 2011, com um concerto anual com a referida orquestra e seu trio, interpretando e arranjando para grupo e orquestra standards de música americana e peças clássicas com roupagem jazzística. Em 2013, inaugurou a série “Canção” com a mesma formação, interpretando e arranjando obras de artistas e compositores catarinenses, com grande repercussão no público e nas mídias sociais.
Como pianista e diretor musical, tem participação em mais de 50 CD´s de artistas catarinenses, tendo entre suas principais produções os quatro discos do compositor Silvio Mansani, os discos de estréia das cantoras Tereza Virginia, Claudia Passos e Daiana D´Ávila. Produz ainda trilhas sonoras, com destaque para o filme “JK no exílio” (2011), uma produção Brasil-França, com elogiosas críticas sobre a trilha sonora.

Sobre o Masc Museu Musical
O projeto mensal da FCC tem a intenção de propiciar ao público a oportunidade de apreciar, ao mesmo tempo, obras produzidas pelo talento dos artistas plásticos nas mais variadas manifestações, tendo como pano de fundo o prazer de ouvir renomados intérpretes da música acústica instrumental.

Serviço:
O quê: Luiz Zago Piano Solo - Masc Museu Musical
Quando: 17/07/2014, às 19h30min
Onde: Museu de Arte de Santa Catarina (Masc), localizado no Centro Integrado de Cultura (CIC) - Avenida Governador Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica - Florianópolis (SC)
Entrada gratuita
Informações: (48) 3664-2630

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeito de Cruzeiro do Sul destaca importância das parcerias com o governo para o povo do município

Fundhacre realiza rodas de conversa sobre segurança do paciente