Autoescolas e Detran se reúnem para debater sobre simulador de direção


Membros de centros de formação de condutores (CFCs) estiveram reunidos nesta sexta-feira, 27, com a diretora-geral do Detran, Sawana Carvalho. A pauta do encontro foi estabelecer diretrizes para utilização do simulador de direção veicular, posteriores à modificação da resolução do Conselho Nacional de Trânsito, que rege o processo de habilitação. A implantação do sistema de monitoramento das aulas práticas também foi discutida.
Foi decidido conjuntamente que, a partir do dia 15 de julho, a biometria nas aulas práticas já passa a entrar em vigor nas autoescolas, antecipando o prazo de implantação, que estava previsto para dezembro deste ano. Além disso, houve consenso de que, a partir da mesma data, o candidato à obtenção de Carteira Nacional de Habilitação pode optar por realizar todas as 25 aulas práticas de direção com controle da biometria ou realizar um percentual de até 30% (sete aulas) delas no simulador veicular.
Sawana Carvalho afirma que é preciso sempre focar no trabalho em conjunto com os CFCs, para a melhoria na formação dos condutores e, assim, alcançar a redução dos acidentes. “Se o Acre está conseguindo atingir a meta de 50% de redução de acidentes, proposta pela Década de Ação pela Segurança Viária, a boa formação introduzida pelas autoescolas tem a sua parcela contribuição, com toda certeza”, disse.
De acordo com o proprietário de autoescola Jesus Lima, os encontros têm se tornado cada vez mais frequentes, o que é importante quando se trata da coletividade. “As reuniões servem para nos aproximar mais tanto da diretoria do Detran quanto uns dos outros, proprietários de CFCs”, explica.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade