Saúde adquire 25 cadeiras de rodas


A Autarquia Municipal de Saúde (AMS) de Apucarana adquiriu 25 cadeiras de rodas para serem utilizadas na locomoção interna das Unidades Básicas de Saúde (UBS). Com a aquisição todos os 27 postos de saúde do município passam a contar com o equipamento que visa fornecer melhor condição de acessibilidade aos usuários das unidades.
“Apenas cinco postos disponibilizavam cadeiras de rodas e muitas pessoas tinham que trazer o equipamento de casa. A acessibilidade na parte interna dos postos de saúde certamente garantirá mais qualidade no atendimento da saúde pública. Era um equipamento necessário”, observa a superintendente da Estratégia Saúde da Família, Lilian Martins Spaciari.
Ao custo de R$ 24,5 mil, as cadeiras foram adquiridas com recursos do Programa de Qualificação da Atenção Primária à Saúde (APSUS). “Os equipamentos serão distribuídos a partir desta quarta-feira (25) e representam uma melhoria na qualidade da assistência médica e humanização do atendimento, que neste caso específico reflete sobre as pessoas que têm alguma dificuldade de locomoção. Elas serão transportadas do carro até o local de atendimento”, detalha o secretário da saúde, Roberto Kaneta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade