Encontro com teólogo marca o encerramento da Semana da Cultura pela Paz


“Reaprender a aprender”. Este foi o tema da palestra ministrada pelo teólogo Zeca de Mello na manhã desta sexta-feira, 27, no Teatro Plácido de Castro, para celebrar o encerramento da campanha “Meu Vício é Viver: Educação para a Paz”.
Estiveram presentes alunos, gestores, professores e representantes de diversos órgãos do Estado (Foto: Eunice Caetano (Assessoria SEE)
Estiveram presentes alunos, gestores, professores e representantes de diversos órgãos do Estado (Foto: Eunice Caetano (Assessoria SEE)
As ações vêm acontecendo ao longo do mês e foram organizadas pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) e parceiros, incluindo o Sistema Integrado de Segurança Pública do Acre, a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), e a Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE).
Convidado especial da Semana pela Paz, o professor Zeca de Mello é doutor em teologia pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma (Itália), e vem pela primeira vez ao Acre para despertar reflexões aos participantes do encontro por meio de “provocações fraternas”.
“Quero chamar a atenção dos jovens para este mundo em constante transformação, e sobre as coisas que realmente devem durar. Também busco destacar a importância da aprendizagem contínua, e sobre como devemos cultivar a disposição de aprender em todas as circunstâncias de nossas vidas”, explicou o palestrante.
Zeca de Mello foi convidado especialmente para palestrar em Rio Branco (Foto: Eunice Caetano/SEE)
Zeca de Mello foi convidado especialmente para palestrar em Rio Branco (Foto: Eunice Caetano/SEE)
Suzy Lamas, coordenadora do programa “Crack: É Possível Vencer”, da Sesp, comentou sobre a importância do alerta sobre o consumo de drogas. “Realizamos com os parceiros, durante a Semana pela Paz, atividades alusivas ao Dia Internacional contra o Abuso e Tráfico de Drogas, celebrado em 26 de junho. Chamar a atenção dos jovens para os perigos dos entorpecentes é sempre uma boa ação”, explicou.
As ações também foram avaliadas como positivas pelo secretário estadual de Educação, Marco Brandão. De acordo com ele, “a escola quer essa discussão, quer debater sobre qual sociedade nós queremos e como se constrói o cidadão de caráter, com consciência crítica e capacidade de se preocupar consigo mesmo e com o próximo”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços