CPI Mista da Petrobras poderá acessar documentos da Operação Lava Jato


Paola Lima
Os parlamentares integrantes da CPI Mista da Petrobras já podem ter acesso aos autos da ação penal e do respectivo inquérito policial da Operação Lava Jato, conduzidos pelo Ministério Público e pela Polícia Federal. O presidente da CPI Mista, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), recebeu nesta quarta-feira (25), a autorização de compartilhamento das informações, concedida pela 13ª Vara Federal de Curitiba.

Como o processo tramita em segredo de Justiça, o acesso às informações será controlado. Apenas os parlamentares da comissão e dois assessores credenciados por cada um deles terão acesso aos autos, mediante assinatura de termo de responsabilidade.
– Foi providenciado o download de todos esses processos para um arquivo que permitirá acesso remoto por parte dos parlamentares – explicou Vital do Rêgo.
Estão liberadas para os membros da CPI as provas colhidas nas investigações da Operação Lava Jato, o inquérito penal e o resultado das diligências: dois procedimentos de busca e apreensão e dois com dados referentes a quebra de sigilo bancário, interceptações telefônicas e a prisão de Paulo Roberto Costa, ex-diretor da Petrobras preso duas vezes sob a suspeita de ter praticado crime de lavagem de dinheiro.
Agência Senado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços