Governo promove Encontro Técnico para servidores estaduais


Os servidores da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT) participam nesta quinta e sexta-feira (26 e 27.06) do Encontro Técnico com representantes do Ministério de Desenvolvimento Econômico e Social e Combate à Fome (MDS). O evento acontece no auditório da Secretaria de Estado de Administração (SAD), no Centro Político.

A reunião tem como tema a concepção, organização e execução do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), o qual é desenvolvido nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras). Situado no âmbito da proteção social básica, o SCFV é desenvolvimento de forma contínua, por faixa etária e de acordo com as especificidades de cada município.

O Sistema de Informação do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SISC) também está entre os assuntos do encontro. O sistema é uma ferramenta de aperfeiçoamento do Sistema Único da Assistência Social, já que integra a rede qualificada de serviços executados pela rede socioassistencial.

Outro assunto em destaque é o Trabalho Social realizados pela Equipes Volantes, que, como o próprio nome sugere, tem atuação itinerante em áreas afastadas, como assentamentos rurais e população ribeirinha. As Equipes Volantes realizam também o trabalho de Busca Ativa para localizar famílias em situação de vulnerabilidade social para inclusão no Cadastro Único dos Programas Sociais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade