BOLSA FAMÍLIA:Neste sábado não haverá mutirão para o recadastramento



Por causa do jogo do Brasil contra o Chile, neste sábado não acontecerá o mutirão para o recadastramento do Bolsa Família, que vem sendo feito todos os sábados pela Secretaria de Assistência Social em alguma região da cidade. O mutirão volta a atender no próximo sábado, dia 5 de julho, no Santa Mônica, na Escola Municipal Sebastião dos Santos e Silva, na avenida Israel, 404. Os recadastramentos também podem ser feitos, durante a semana, na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, na rua Joaquim Nabuco, 59.
A Secretaria de Assistência Social está convocando os beneficiários do Bolsa Família e do Cadastro Único que não atualizam o cadastro desde 2011. Esse recadastramento deve ser feito de dois em dois anos para a verificação se as famílias continuam atendendo aos critérios para permanecerem nos programas. Portanto, se o beneficiário não atualizou o seu cadastro há mais de dois anos, deve fazê-lo neste momento, caso contrário poderá perder o benefício. Em Ponta Grossa, estão sendo convocados 1,2 mil beneficiários do Bolsa Família e 3 mil do Cadastro Único estão sem a atualização dos dados desde 2011.
Para facilitar, a Secretaria de Assistência Social está promovendo mutirões que atendem nas regiões atendidas pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). Em Ponta Grossa, os CRAS atendem em nove regiões. Para o recadastro é necessário apresentar documentos pessoais de todos os moradores da casas, comprovante de renda e de residência e a declaração escolar dos filhos. “A atualização de cadastro é importante para a continuidade da inscrição no Bolsa Família e as famílias que não o fizerem estão sujeitas a perder o beneficio”, diz o secretário Júlio Kueller.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços