'Turminha do Vale Luz' se apresenta em escolas de Cuiabá

 Luz, câmera, ação. No palco, a peça teatral da Turminha do Vale Luz e a História do Seo Pet se encarrega de levar aos estudantes informações sobre a importância da sustentabilidade ambiental e o papel de sociedade em ações que não prejudiquem o meio ambiente. O teatro é uma das iniciativas do Projeto Vale Luz, ação desenvolvida pela Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT).

Nesta terça-feira (30.10), os alunos da Colégio Notre Dame de Lourdes tiveram a oportunidade de assistir o enredo dos personagens que compõem o teatro do Vale Luz. Em meio aos olhos atentos das crianças Dona Onça, Seo Pintado, Mister Pet, Luisinho e Rosinha apresentavam conceitos como reciclagem e o funcionamento do programa estadual.

Para Maria Eduarda Moura Pessoa, de 9 anos, o teatro foi muito interessante. “Gostei muito da peça e aprendi que reciclar é importante. Os personagens são muito engraçados, principalmente o Luisinho”, disse a menina. Já a pequena Vanessa Oliveira Ceni vai recomendar o teatro para o irmão dela e os amiguinhos que estudam em outra escola. “Adorei. A peça é engraçada e por isso quero que todo mundo assista”, afirmou a estudante de 7 anos.

O teatro da turminha do Vale Luz tem percorrido diversas escolas e entidades filantrópicas da Grande Cuiabá. A peça foi lançada no mês de setembro e tem conseguido uma grande aceitação do publico adulto e infantil.

Em meio aos gritos de socorro de Seo Pintado e aos delírios de Mister Pet, os ouvintes aprendem como é simples participar do Projeto Vale Luz. Qualquer pessoa pode trocar garrafas plásticas em geral, latas de alumínio e óleo de cozinha usado por cupons de troca para abatimento da conta de energia, produtos da Rede de Supermercado Modelo ou tintas e vernizes da rede credenciada pela Maxvinil.

“Nossa intenção é levar ao conhecimento das crianças a importância de práticas sustentáveis, que possam atender nossas necessidades, sem prejudicar o futuro das próximas gerações. Assim, nada melhor que transmitir esta mensagem aos estudantes, dentro de um formato lúdico”, salientou a coordenadora do Projeto Vale Luz, Nubia Patrícia de Oliveira.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade