Segurança Pública e Gabinete da Primeira-Dama lançam concurso de fotografia para apenadas
Foto destaque
  • Projeto mostrará o cotidiano de 20 apenadas no cárcere
Inédito no sistema prisional do Estado, o concurso "Liberdade do Olhar: Novas Perspectivas de uma Vida no Cárcere" foi lançado durante visita da primeira-dama, Sandra Genro, ao Conselho Penitenciário, nesta terça-feira (30).
O projeto, que será realizado na Penitenciária Feminina Madre Pelletier (PFMP), visa desenvolver a sensibilidade, trabalhar a inteligência múltipla e despertar talentos artísticos na área da fotografia. Entre os dias 07 e 13 de novembro, 20 apenadas irão fotografar o seu cotidiano no cárcere. Antes de partir para a prática, elas serão capacitadas com noções básicas de fotografia e receberão um certificado de conclusão do curso.
Cada detenta deve escolher cinco para serem avaliadas pela Comissão Julgadora. A divulgação do resultado e a premiação serão realizadas na festa de final de ano da PFMP, ainda sem data definida. As fotos de todas as concorrentes poderão participar de duas exposições, uma dentro e outra fora da penitenciária.

O concurso é uma parceria entre o Gabinete da Primeira-Dama e o Conselho Penitenciário do Rio Grande do Sul, com o apoio da Secretaria da Segurança Pública (SSP), da diretoria da PFMP e da Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe). No futuro, o projeto poderá ser estendido a outros estabelecimentos penais do Estado.
O Conselho Penitenciário é ligado ao gabinete do secretário da SSP, é composto por nove conselheiros titulares (incluindo o seu presidente), cinco suplentes e pelo presidente. É responsável pela emissão de parecer sobre o ‘livramento condicional', indulto e comutação de pena, inspecionar os estabelecimentos e serviços penais e o acompanhamento psicossocial do liberado condicional.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços