Secretarias iniciam reestruturação de projetos estratégicos para o Estado 
 
 
As secretarias Geral de Governo (SGG) e de Planejamento, Gestão e Participação Cidadã (Seplag) iniciam, nos próximos dias, um cronograma de reuniões para a reestruturação de mais de 100 projetos estratégicos, diretamente com os gerentes responsáveis pelo monitoramento dos mesmos nas respectivas pastas. O processo marca uma nova etapa no monitoramento estratégico, em que se torna necessária a avaliação pormenorizada do desempenho e do alcance das metas para cada proposta para os próximos dois anos.

Na semana passada foi encerrada a etapa de visitas às secretarias, quando foram explicados critérios, metodologia e instrumentos utilizados no processo de replanejamento da carteira de projetos estratégicos. "O ingresso dos recursos provenientes dos financiamentos externos e os entraves burocráticos identificados pelo Governo são elementos que nos forçam ao aprimoramento, para aumentar a capacidade de execução. Há muitos anos o Estado não registra a realização de um volume tão grande de obras quanto os que estão ocorrendo e os que estão previstos", explicou a secretária-geral de Governo, Miriam Marroni.

Metas Entre os critérios para a reestruturação dos projetos estão a viabilidade financeira para execução e a possibilidade de revisão dos cronogramas de metas, sem prejuízo para os objetivos finais das ações governamentais. Na etapa inicial do processo de replanejamento foram realizadas 25 reuniões nas secretarias, com a presença de mais de 300 gestores, envolvendo secretários, responsáveis pelas prioridades estratégicas, gerentes de projetos e servidores dos setores de apoio técnico e orçamentário. Na próxima fase, os encontros, coordenados pela equipe de monitoramento, envolverão os gerentes de projetos por secretaria, além de técnicos de orçamento e convênios.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços