Gabinete discute fortalecimento de políticas para investimentos na faixa de fronteira

 Membros do Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira (GGI-F) irão discutir sobre o fortalecimento das políticas para o desenvolvimento de ações que ampliem a segurança de fronteira do Estado. A reunião será realizada concomitantemente com a audiência pública que acontecerá nesta quarta-feira (31.10), às 14 horas, no Sesi Clube de Cáceres.

Conforme o secretário executivo Estadual, major PM Wankley Correa Rodrigues, dentre os subtemas que serão discutidos estão: investimento federais e estaduais, que será proferido pelo secretário de Segurança Pública, Diógenes Curado Filho, e atuação do GGI-F, ministrado pelo próprio major.

Para a ampliação da segurança de fronteira é necessário ações em conjuntos e captação de recursos junto às esferas federal, estadual e municipal. “Temos que fazer com que nossos técnicos tenham o intendimento sobre a importância de uma forte mobilização política para a captação dos recursos”, afirma Rodrigues.

Segundo o major, com o fortalecimento dessas políticas e com os recursos em caixa, será possível implementar as ações já realizadas, no combate ao tráfico de drogas e demais delitos ocorridos na faixa de fronteira. “Realizamos a operação Genesis, feita em conjunto por várias instituições de segurança”, explica.

Para o major, com os investimentos diretos, as instituições serão capazes de ampliar os trabalhos e monitoramentos terrestres e, ainda, criar mecanismos para o controle aéreo. “Com recursos podemos ampliar o combate ao tráfico de drogas, principalmente aquele feito por arremesso”, acredita.

Dentre as 29 instituições que integram o GGI-F estão a Sesp, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços