Tarso entrega equipamentos para a Corsan no valor de R$ 4,1 milhões
 
 
O governador Tarso Genro realizará, nesta quarta (31), a entrega de 17 caminhões valetadeiras e de hidrojateamento às unidades da Corsan. A solenidade ocorre às 14h15, em frente ao Palácio Piratini.

Com o objetivo de qualificar a prestação dos serviços de saneamento, a companhia está adquirindo uma série de equipamentos, em um investimento superior a R$ 4,1 milhões. Esse valor engloba recursos provenientes de financiamento junto ao BNDES e próprios da Corsan. Entre os equipamentos, estão 13 caminhões valetadeiras, que serão utilizados nos serviços de manutenção das redes de água, e quatro caminhões de hidrojateamento, para auxiliar na operação dos sistemas de esgotamento sanitário.

Os caminhões serão distribuídos de forma regionalizada, contemplando todo o Estado. A aquisição desses equipamentos resulta em redução de custos com serviços terceirizados, mais autonomia das Superintendências Regionais da Corsan no atendimento às prefeituras, além de proporcionar um apoio estratégico para a ampliação dos sistemas de água e esgoto dos municípios gaúchos.

Cidades e regiões contempladas
Cidades beneficiadas com caminhões valetadeiras: Canoas, Esteio, Sapucaia do Sul, Campo Bom, Sapiranga, Alvorada, Gravataí (2), Guaíba, Viamão, Passo Fundo, Rio Grande e Santa Maria.

Regiões que receberão caminhões de hidrojateamento: Região Sul, Litoral (2) e Vale dos Sinos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços