Assembleia delibera sobre a incorporação da Sercomtel Celular pela Sercomtel Fixa

 

 

Junção das telefonias fixa e de celular vão proporcionar mais ganhos tributários aos anunciantes
A Assembleia de Acionistas da Sercomtel se reúne amanhã (31), a partir das 14h, para deliberar a operação de incorporação da Sercomtel Celular pela Sercomtel S/A Telecomunicações (operadora fixa). O encontro será realizado na sede da empresa, localizada na rua Professor João Cândido, número 555. 

Os representantes dos acionistas do município de Londrina e Copel vão dar o aceite ao laudo pericial. Posteriormente, será deliberada a subscrição de capital, aprovação de estatuto e extinção da Sercomtel Celular, sendo efetivamente parte da Sercomtel Fixa. Ela também vai incorporar todos os direitos e obrigações, inclusive, no que diz respeito ao quadro de funcionários.

A primeira a obter a anuência da Anatel
A Sercomtel obteve no dia 27 de setembro a anuência prévia da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A empresa londrinense foi a primeira do Brasil a conseguir a incorporação das operações de telefonia celular pela companhia fixa. A anuência só foi possível com a aprovação da Lei 12.485/2011, que alterou o artigo 86 da Lei Geral de Telecomunicações e abriu caminho para que as concessionárias prestem outros serviços de telecomunicações.

A operação conjunta das empresas, em um único CNPJ, vai gerar mais ganhos tributários. Segundo a Anatel, o beneficio deve ser transferido integralmente ao assinante da telefonia fixa por meio da revisão tarifária, que vai representar uma redução no valor da assinatura mensal do plano básico. A estimativa do presidente da Anatel, João Rezende, é que a tarifa seja reduzida entre 2% e 3%.

Em virtude da incorporação das telefonias, as lojas de atendimento da Sercomtel não realizarão amanhã (31) a comercialização de aparelhos celulares e simcards. Os estabelecimentos serão abertos somente para outros tipos de atendimento, como o parcelamento de conta telefônica. Já na quinta-feira (1) o atendimento se estabelece normalmente para venda de celulares e simcards.

O assinante continuará recebendo a fatura dos serviços celulares na data de vencimento atual. A partir de janeiro, se desejar, o cliente do serviço celular, que também é assinante do serviço fixo, poderá agrupar as contas e pagá-las em uma só fatura.

Lojas de atendimento:

- Rua Professor João Cândido, 555

- Avenida Saul Elkind, 896

- Shopping Royal Plaza, loja 223, piso 1

- Catuaí Shopping, loja 319

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade