Secretaria de Educação e Uergs firmam parceria para formação na EJA
Foto destaque
  • Jose Clovis de Azevedo e Fernando Guaragna Martins assinaram o termo de cooperação
A primeira forma de parceria entre a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e a Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs) foi formalizada nesta segunda-feira (29) com assinatura do Termo de Cooperação 3.989/12, visando à formação continuada de professores da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Assinado pelo secretário da Educação, Jose Clovis de Azevedo, e pelo reitor da universidade, Fernando Guaragna Martins, o termo prevê o desenvolvimento de ações no campo do ensino, pesquisa e extensão para alcance dos objetivos, na formatação de seminários regionais com o tema Possibilidades Metodológicas da Educação de Jovens e Adultos/EJA. A ideia é realizar sete seminários regionais, abrangendo as 30 Coordenadorias Regionais de Educação (CREs), em Santa Maria, Caxias do Sul, Porto Alegre, Santana do Livramento, Bagé, São Luiz Gonzaga e Cruz Alta, com oito horas de duração cada.

"A Seduc é parceira da Uergs para fortalecer a atuação da Universidade no Rio Grande do sul", disse Jose Clovis de Azevedo. Além das ações na EJA, o trabalho em cooperação poderá ser estendido para a criação de cursos de especialização e de mestrado profissional e de cursos de licenciatura interdisciplinares, pelas quatro grandes áreas do conhecimento - ciências da natureza, matemática, linguagens e ciências humanas. De acordo com Guaragna Martins, o ano de 2013 será dedicado à qualificação pedagógica da Uergs, com a formatação de novos cursos de licenciatura e de pós-graduação.

O Termo de Cooperação tem vigência de um ano, podendo ser prorrogado, e não envolve repasse de recursos financeiros.

Participaram do ato de assinatura a vice-reitora da Uergs, Sita Mara Santana e a secretária-adjunta da Educação, Maria Eulalia Nascimento, além do diretor de Articulação com os Municípios da Seduc, Antônio Marangon, e de assessores técnicos da secretaria.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços