Cercamento garante mais segurança aos usuários do aeroclube de Garibaldi
Foto destaque
  • Aeródromo pode ser utilizado para pouso de aeronaves com até 80 passageiros
O Governo do Estado, a partir de um convênio no valor de R$ 300 mil, firmado com a Prefeitura de Garibaldi, entregou na manhã desta terça-feira (30) o cercamento do aeroclube municipal. A parceria garante mais segurança dos usuários do aeroclube, além de enquadrar o espaço nas regras da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que exige o seu fechamento.

O chefe de gabinete da Secretaria de Infraestrutura e Logística (Seinfra), Lauro Roberto Hagemann, que na solenidade representou o titular da Seinfra, Beto Albuquerque, destacou a importância da parceria entre os governos. "Este aeroclube, infelizmente, esteve sem a devida atenção nos últimos anos, mesmo tendo um papel de destaque em Garibaldi, sendo que o Estado está auxiliando para que ele tenha o apoio necessário e melhores condições de atender a pujante economia da região", explicou Hagemann, acompanhado do diretor do Departamento Aeroportuário do Estado (DAP), Roberto Barbosa de Carvalho Netto.
A pista do aeródromo de Garibaldi conta com 1.200 metros de extensão e pode ser utilizada como alternativa para pouso de aeronaves com até 80 passageiros. Atualmente, serve como pista de pouso para aeronaves de pequeno porte, trazendo executivos para cidades próximas, como Bento Gonçalves, Caxias do Sul e para o Vale do Taquari.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços