Sistemática de Monitoramento Estratégico é apresentado a coordenadores da Participação Popular
Foto destaque

Os coordenadores regionais da Participação Popular e Cidadã foram apresentados, durante a tarde desta segunda-feira (29), à Sistemática de Monitoramento Estratégico (SME). O encontro reuniu aproximadamente 50 pessoas, na Sala de Gestão, e debateu o gerenciamento das ações que integram os projetos prioritários do Governo do Estado.

A equipe do Departamento de Monitoramento Estratégico da Secretaria-Geral de Governo (SGG) recebeu os responsáveis pelas 28 Coordenadorias Regionais e pelas nove Coordenadorias Macrorregionais de Participação Popular e Cidadã.
A secretária adjunta da SGG, Iti Guimarães, ressaltou a importância da metodologia de acompanhamento, avaliação, controle e gerenciamento dos projetos estratégicos do Governo. "A experiência adquirida ao longo dos últimos dois anos é muito rica. Nossa meta em 2013 é avançar ainda mais no grau de qualidade da informação coletada. Assim, será possível aprimorar a execução das políticas pública assumidas pelo Governo Estadual", disse.

A Sistemática de Monitoramento Estratégico é uma ferramenta de gestão que integra planejamento, monitoramento e avaliação. Um dos principais objetivos do sistema é superar problemas decorrentes das deficiências estruturais da máquina pública e das dificuldades históricas das finanças do Estado.

De acordo com o secretário adjunto do Planejamento, Gestão e Participação Cidadã (Seplag), Davi Schmidt, a oportunidade de conhecer a Sala de Gestão certamente irá refletir no aprimoramento das ações realizadas pelos coordenadores regionais. "A Sistemática de Monitoramento Estratégico é uma das principais fontes de informação do nosso Governo. Estamos muito contentes com a parceria firmada e com a chance de contribuir com novas ideias", concluiu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços