Secretário destaca boa fase da agropecuária durante 78ª Expofeira de São Gabriel
 
O secretário da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, Luiz Fernando Mainardi, destacou o excelente momento da agropecuária gaúcha durante a solenidade de entrega de prêmios aos grandes campeões da 78ª Expofeira de São Gabriel, nesse domingo (28). O titular da pasta comentou, ainda, a fase de transformações que vive o setor, com a construção e implantação de políticas públicas que apontam para mudanças estruturais voltadas para o aumento da produção e da renda rural.

Mainardi, em seu pronunciamento, recordou a reativação das câmaras setoriais, que constituem um espaço de debates e de elaboração estratégica, com a efetiva participação de todos os atores de cada uma das cadeias produtivas. Citou como exemplo programas como o Mais água, Mais renda, que estimula adoção da irrigação como forma de estabilizar a produção e aumentar a produtividade.

"Agora estamos trabalhando, dentre outros, em um programa voltado ao aumento da produção de terneiros, na medida em que é inconcebível o nosso atual índice de prenhes num quadro em que temos cerca de 3,5 milhões de vacas e produzimos somente 1,5 milhão de terneiros", explicou Mainardi.

Por fim, aproveitou para anunciar que o Governo do Estado estuda um projeto de revitalização de parques de exposições, espaços que, segundo ele, cumprem papel estratégico e motivador junto aos produtores, que saem das exposições estimulados a investir em novas tecnologias e modernização da propriedade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade