Mostra A Literatura vai ao Cinema em exibição na Casa de Cultura Mario Quintana
 
 
A Cinemateca Paulo Amorim e o Instituto Estadual do Livro (IEL) entraram no clima da Feira do Livro e apresentam a mostra A Literatura vai ao Cinema. O programa integra a Sessão Cineclube Cinemateca (com entrada franca) e terá a participação de um convidado especial: o escritor cubano Reinaldo Montero. Ele está em Porto Alegre para acompanhar as atividades da Feira do Livro e trouxe uma cópia do filme Afinidades, baseado em seu romance homônimo.
O filme será exibido nesta quarta-feira (31), na Sala Norberto Lubisco, na versão original. Montero participa da sessão para conversar com o público. Confira os demais filmes da mostra, com sessões sempre às 19h30, na Sala Norberto Lubisco (Rua dos Andradas, 736), na Casa de Cultura Mario Quintana.

Terça-feira (30/10)
O Passado (El Pasado - Argentina/Brasil, 112min, 2007). Direção de Hector Babenco, com Gael García Bernal, Analía Couceyro e Paulo Autran. 16 anos. Drama. Sinopse: Rimini é um jovem tradutor que tem sua vida virada de cabeça para baixo após o fim do casamento com sua primeira namorada. Baseado no livro de Alan Pauls.

Quarta-feira (31/10)
Afinidades (Afinidades - Cuba/Espanha, 90min, 2010). Direção de Vladimir Cruz e Jorge Perugorría, com Cuca Escribano, Gabriela Griffith, Vladimir Cruz e Jorge Perugorría. 16 anos. Drama. Sinopse: Os protagonistas deste filme procuram uma saída para reafirmar suas personalidades, dilaceradas pela sociedade. Baseado na obra homônima de Reinaldo Montero (sessão com a presença do autor).

Quinta-feira (1º/11)
Ensaio sobre a cegueira (Blindness - Canadá, 121min, 2008). Direção de Fernando Meirelles, com Julliane Moore, Danny Glover, Gael Garcia Bernal e Alice Braga. 16 anos. Drama. Sinopse: Uma inexplicável epidemia de cegueira atinge uma cidade, e a única pessoa que ainda consegue enxergar é a mulher de um médico. Baseado no livro de José Saramago.

Sexta-feira (02/11)
Memórias Póstumas (Brasil/Portugal, 102min, 2002). Direção de Andre Klotzel, com Reginaldo Faria, Petronio Gontijo, Viétia Rocha, Walmor Chagas e Sonia Braga. 12 anos. Comédia. Sinopse: Rico herdeiro narra sua infância, adolescência e maturidade, após sua morte. Baseado no livro Memórias Póstumas de Bras Cubas, de Machado de Assis.

Sábado (03/11)
Capitães de Areia (Brasil, 98min, 2011). Direção de Cecília Amado, com Jean Luis Amorim, Ana Graciela, Roberio Lima e Israel Gouvea. 14 anos. Drama. Sinopse: Grupo de adolescentes abandonados por suas famílias crescem nas ruas de Salvador e constantemente são perseguidos pela polícia. Baseado na obra de Jorge Amado.

Domingo (04/11)
Em teu nome (Brasil, 102min, 2009). Direção de Paulo Nascimento, com Leonardo Machado, Nelson Diniz, Julia Feldens e César Troncoso. 14 anos. Drama. Sinopse: Nos início dos anos 70 Boni, estudante de engenharia, adere à luta armada, mas carrega dúvidas e medos a respeito de sua escolha. Baseado na obra do gaúcho João Carlos Bona Garcia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços