Terra Roxa terá Escola Técnica

A Paraiso Moda Bebê participou da articulação do projeto que irá aumentar a mão de obra qualificada no município. 

Nesta segunda-feira (30) todos os representantes das indústrias de confecção de moda bebê, de Terra Roxa – PR, realizaram uma visita na Escola Técnica do município, no Parque Verde. O projeto é uma articulação do Arranjo Produtivo Local (APL), que representa os empresários do setor. A estruturaestá sendo construída com recursos do Governo Federal (aproximadamente 6,7 milhões), por meio do programa Brasil Profissionalizado. A gestão municipal doou o terreno e realizou a terraplanagem, e a estadual irá manter a escola.

Serão abertas mais de mil vagas para cursos de ensino médio e pós-médio. Assim que for concluída, a escola irá incentivar o desenvolvimento da capital nacional da Moda Bebê nas áreas que movimentam sua economia. “Estamos nos manifestando e acompanhando a concretização de um projeto que foi muito discutido entre os empresários”, explica Celma de Assis Rossato. “Parte das capacitações serão direcionadas às indústrias, qualificando a mão deobra terraroxense e de toda a região”, completa.

Para o presidente do APL, Eugênio Rossato, os novos cursos irão capacitar os moradores do município e dos arredores. “Iremos investir nas pessoas que são da nossa região. Serão oferecidas oportunidades para que elas consigam bons empregos e crescimento profissional, fortalecendo o interior do Paraná”, explana.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade