Ricardo Bufolin/Photo&Grafia
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Seleção se prepara para Sul-Americano


Ricardo Bufolin/Photo&Grafia
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Seleção de Conjunto fará apresentação especial



Florianópolis (SC) recebe Campeonato Brasileiro e Copa Brasil de Conjunto de Ginástica Rítmica 

Competições da categoria infantil terão apresentações especiais da Seleção Brasileira
Santo André (SP) - A cidade de Florianópolis, em Santa Catarina, receberá duas competições de Ginástica Rítmica da categoria infantil de 1 a 5 de agosto: o Campeonato Brasileiro, com 55 ginastas de 15 clubes de oito estados do Brasil, e a Copa Brasil de Conjunto, com cinco equipes de quatro estados. O evento, no Complexo Esportivo Rosendo Lima, terá atrativo especial. As pequenas atletas poderão curtir apresentações da Seleção Brasileira de Conjunto. A equipe composta por Amanda Pfleger, Beatriz Pomini, Bianca Mendonça, Bruna Bialecki, Dayane Amaral, Débora Falda, Jéssica Maier e Mayra Gmach aproveitará para se preparar para o Campeonato Sul-Americano de Cali, na Colômbia, em setembro.

O grupo será acompanhado pela assistente-técnica Iracema Alves e a preparadora física Bruna Rosa. As ginastas da Seleção viajam para Florianópolis na próxima madrugada e começam os treinamentos na quinta-feira (2), das 8h às 11h. À noite, vão agitar o público na cerimônia de abertura. Na sexta (3), treinam das 12h às 13h30 e se apresentam às 14h e às 16h, assim como no sábado (4). No último dia, domingo (5), as meninas mostram suas séries na cerimônia de encerramento. "Vai ser bem legal. Conversamos bastante e lembrei que elas são espelhos para as crianças que estarão lá. Por isso, precisam ter força de vontade nos treinos e fazer tudo certo nas apresentações", comentou a técnica Camila Ferezin, que não irá a capital catarinense porque estará em Londres acompanhando as disputas de Ginástica Rítmica nos Jogos Olímpicos.

O Brasileiro terá participantes de São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Espírito Santo, Amazonas, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Sergipe. São eles Clube Campineiro de Regatas e Natação (SP), Clube Agir (PR), ADR Unopar (PR), Norsul (SC), Assomes - Clube dos Oficiais da PM (ES), Sociedade Ginástica de Joinville (SC), Associação Esportiva e Recreativa Sadia (PR), Adiee-Udesc (SC), Agiblu (SC), Associação Atlética Adalberto Valle (AM), Associação Esportiva Lassalista (AM), AABB Tijuca (RJ), Espaço Cultural GRM (MG), Tuiuti Esporte Clube/PM de Cascavel (PR) e SESI (MG). A Copa Brasil reunirá equipes de São Paulo, Santa Catarina, Amazonas e e Paraná: Serc Santa Maria (SP), Adiee/Udesc (SC), Associação Atlética Adalberto Valle (AM), Sociedade Ginástica de Joinville (SC) e APPF EM Helena Kelody PR).

Serviço

Campeonato Brasileiro e Copa Brasil de Conjunto/Infantil
Data: 1 a 5 de agosto
Local: Ginásio de esportes do Instituto Estadual de Educação - Complexo Esportivo Rosendo Lima (Avenida Hercílio Luz, 418, Centro - Florianópolis/SC)

Programação

Quarta-feira (1)
12h-18h: treinamento livre

Quinta-feira (2)
Manhã e Tarde: treinamento escalonado para equipes
19h: cerimônia de abertura

Sexta-feira (3)
Manhã Treinamento para as Equipes
14:00h às 18h15: Campeonato Brasileiro
18:30h às 18h45: Copa Brasil de Conjuntos

Sábado (4)
Manhã: treinamento para equipes
14h-18h15: Campeonato Brasileiro
18:30h-18h45: Copa Brasil de Conjuntos
19h: Premiação

Domingo (5)
09h30-12h30: finais individuais
13h: cerimônia de encerramento e premiação individual geral e por aparelho

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade