Museu de Arte tem duas exposições prorrogadas 

 
Mostra “O Dia e a Noite” e exposição “Cor e Luz” podem ser visitadas gratuitamente no Museu localizado na rua Sergipe, 640
Museu de Arte de Londrina, localizado na rua Sergipe, 640, prorroga duas exposições até o dia 8 de agosto, em virtude da boa visitação que está ocorrendo. Uma das mostras é “O Dia e a Noite” com obras dos artistas plásticos Paulo Menten, Flávia Alvarez e Cláudio Magri, através de uma seleção de gravuras dos três, que acontece desde o dia 16 de julho.
Outra exposição é a de trabalhos exibidos da artista plástica Adalgisa Lopes e alunas, “Cor e Luz”, que está no museu desde o dia 13 de julho. O público pode conferir as exposições gratuitamente e as visitas guiadas devem ser agendadas pelo telefone (43) 3337-6238.
A exposição “O Dia e a Noite” está no segundo piso expositivo do museu, onde estarão expostos trabalhos de xilogravuras dos três artistas, além de utensílios de uso pessoal de Menten. No último dia de exposição, quarta-feira (8), haverá uma homenagem póstuma aos artistas Paulo Menten, Flávia Alvarez e Cláudio Magri.
Paulo Menten nasceu em São Paulo em 1927 e mudou-se para Londrina em 1980, lecionou na Universidade Estadual de Londrina (UEL) e realizou diversos cursos de gravura. O artista faleceu em maio do ano passado. Flávia Alvarez e Cláudio Magri, também já falecidos, foram alunos de Menten e trabalharam em prol do desenvolvimento das artes plásticas em Londrina.
Já a mostra da exposição “Cor e Luz” acontece no primeiro piso expositivo do museu. Nas pinturas da artista plástica e de seus 16 orientandos são trabalhados os temas tradicionais da arte como, por exemplo, a natureza morta, unidos com cores e formas geométricas que dão um aspecto único às obras.
As exposições podem ser conferidas no horário de funcionamento do Museu de Arte de Londrina, de segunda a sexta-feira das 9h às 18h e também neste sábado (4), das 8h às 13h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços