SSP confirma: Corupá ganhará sistema de videomonitoramento em agosto
Florianópolis,


Florianópolis  – Secretaria da Estado da Segurança Pública agendou para o dia 15 de agosto a inauguração do sistema de videomonitorasmento de Corupá, norte do Estado.. O anúncio foi feito na manhã de hoje (31) durante audiência do secretário César Augsuto Grubba com o prefeito Luiz Carlos Tamanini. Corupá será a 35ª cidade a receber videomonitoramento.
Nesta primeira etapa o sistema irá funcionar com cinco câmeras de vigilância com possibilidade de ampliação. O investimento foi de R$ 60 mil, valor dividido entre a SSP e a prefeituira municipal de Corupá. As câmeras estão sendo instaladas na área central da cidade, em locais de maior movimentação, e as imagens serão compartilhadas com a Polícia Civil.
Na próxima segunda-feira, 6 de agosto, técnicos da SSP estarão em Corupá ultimando os trabalhos de instalação dos equipamentos. Um link para acesso às imagens será instalado na delegacia de polícia da cidade e através de uma senha o delegado ou agente de polícia poderá acompanhar em tempo real e usar as imagens para investigação.
O secretário Grubba explica que o município que quiser receber o sistema tem que mostrar interesse e procurar a SSP, através da sua Gerência de Videomonitoramento Urbano que coordena todo o trabalho. “Também usamos como critérios o índice populacional e de criminalidade. A partir daí estabelecemos parcerias com as prefeituras”, explica o secretário.
A instalação do sistema de videomonitoramento em Corupá faz parte do projeto Bem-te-vi – Segurança por Videomonitoramento que prevê investimentos de R$ 9 milhões para instalação dos novos equipamentos e reestruturação das centrais de monitoramento. Já são 35 cidades atendidas de um total de 53 até o final deste ano,.
Participaram da audiência o Tenente-Coronel Vânio Luiz Dalmarco, coordenador do sistema de videomonitoramento urbano da SSP e o deputado estadual Carlos Chiodini.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços