CMO reúne-se após votações no Plenário da Câmara dos Deputados


Da Redação
A reunião da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO), marcada para iniciar às 10h, foi suspensa até a realização da ordem do dia (fase de votações) do plenário da Câmara dos Deputados.

Esta é a primeira das três reuniões que o presidente da comissão, deputado Paulo Pimenta (PT-RS), marcou para hoje na expectativa de que o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) seja votado. Se for aprovado nesta terça-feira (17) pela CMO, o projeto deverá ser votado em seguida pelo Plenário do Congresso Nacional.
Havia um impasse para a votação do projeto da LDO, já que a oposição, liderada pelo DEM, e parte da base aliada, vinha obstruindo as reuniões da CMO. Uma das razões para o impasse era a liberação de emendas solicitada por esses parlamentares, o que teria sido objeto de um acordo feito anteriormente com o governo. Um novo acordo anunciado na noite de ontem, no entanto, pode permitir a votação hoje da Lei de Diretrizes Orçamentárias.
O recesso do Congresso, previsto na Constituição para o período de 18 a 31 de julho, só pode acontecer se for votada a LDO.

Agência Senado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços