zé participa da posse dos novos presidentes das Associações de Moradores

Neste ano de 2012 inicia-se um novo mandato para as diretorias das associações de bairros e outras entidades ligadas à União das Associações de Moradores de Araucária (Unamar). A cerimônia de posse dos 51 novos presidentes aconteceu no dia 13 de janeiro no plenário da Câmara Municipal de Vereadores e contou com a presença do prefeito Albanor Zezé Gomes, do presidente da Codar João Geraldo Budziak, dos vereadores e demais autoridades municipais.

A nova diretoria de cada entidade vai responder pelo período de 2012 a 2016, . Um fator curioso desta eleição é que todos os presidentes que tentaram a reeleição não conseguiram o apoio popular. “Há muito tempo não víamos uma ânsia de renovação tão grande da população. Acredito que os novos membros farão um bom trabalho em seus bairros. Pelas conversas que tive todos estão animados, com muitos projetos para suas entidades”, conta. Luiz Carlos Kaill, presidente da Unamar.

Durante a cerimônia de posse, o prefeito Albanor Zezé Gomes falou sobre a importância do trabalho das associações de bairros e demais entidades junto à comunidade e a parceria que a administração municipal quer estabelecer com a diretoria das entidades por meio da Assessoria de Desenvolvimento Comunitário, da Secretaria Municipal de Governo e da Codar (Companhia de Desenvolvimento de Araucária).

“A associação de moradores é um canal de reivindicação e de contato com a comunidade, pois ninguém conhece melhor a realidade socioeconômica da região e suas necessidades do que seus representantes”, explicou Zezé, salientando que a prefeitura municipal está de portas abertas para receber os presidentes, ouvir suas solicitações e atende-las, sempre que possível.

Projetos
A próxima ação da Unamar é promover a capacitação dos novos presidentes e demais membros das entidades no que diz respeito aos tramites burocráticos do gerenciamento da associação. Segundo Kaill, no decorrer do ano a Unamar pretende ainda, retomar o concurso Garoto e Garota Comunidade, realizar torneios esportivos entre as associações e promover cursos de geração de renda.

Uma importante parceria estabelecida neste ano pela Unamar e pela prefeitura municipal é a adesão ao projeto Incubadora Social, desenvolvido pela Codar na tentativa de efetivar a capacidade produtiva e multiplicadora das associações, fomentando o empreendedorismo social no município.

Kaill explica que a Unamar abraçou a ideia da Incubadora Social por ser um excelente projeto de cunho social que vai trazer muitos benefícios e mais autonomia para as entidades. “É a união do poder público e da iniciativa privada em prol de toda a cidade”, conclui.

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços