Chuva atrapalha reabertura do Parque Municipal Arthur Thomas


Parque recebeu melhorias e adequações; no entanto, Sema pretende reabri-lo só na próxima semana
O Parque Municipal Arthur Thomas não será reaberto amanhã (28), como estava previsto no cronograma da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema). A chuva dos últimos dias atrasou a conclusão de reparos necessários, por conta do temporal ocorrido em Londrina, em outubro do ano passado.

De acordo com o secretário da Sema, Gilmar Domingues, a expectativa é receber a comunidade já na próxima semana. “Não queremos precisar um dia. No máximo, sábado (4) que vem, ele será reaberto. Ainda faltam alguns detalhes, que, por conta da chuva, não conseguimos finalizar. Queremos dar o maior conforto possível para quem for visitar o parque localizado na região sul da cidade”, disse.

Entre os reparos feitos pela Sema, estão a soldagem dos guarda-corpos da ponte. “Foi o causador do atraso. O parque não tem luz elétrica, por isso, o equipamento de solda depende de um gerador à gasolina, sem contar que a chuva atrapalhou a aplicação de argamassa nas pedras das trilhas”, explicou Domingues.

A Secretaria responsável pelo parque também promoveu outras reformas: colocação de placas e novas lixeiras; recuperação da drenagem, paralelepípedos e das ferragens do para-peito; limpeza total do parque; poda e roçagem; conserto e pintura dos meio-fios, reparos nas trilhas e vias, entre outras adequações.

“Mesmo com essa reforma inicial, o Parque Arthur Thomas não será reaberto totalmente. É uma abertura parcial em 80%, que não vai atrapalhar o passeio ou a visita de ninguém. Acreditados que, no início de março, terminaremos a obra. Faltam algumas adaptações no sistema de drenagem, assim como finalizar a reforma de apenas uma trilha”, explicou o secretário.

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeito de Cruzeiro do Sul destaca importância das parcerias com o governo para o povo do município

Fundhacre realiza rodas de conversa sobre segurança do paciente