Prefeitura reforma bibliotecas digitais dos jardins Eldorado e Sabará
Bibliotecas vão receber muro, entrada de energia, ligação de água e esgoto, por conta de parceria Prefeitura e SESI
O prefeito Barbosa Neto assinou hoje (26), durante a coletiva semanal, duas ordens de serviço para complemento das obras das Bibliotecas Digitais da Indústria do Conhecimento. Elas foram construídas em parceria com o Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná (SESI) e a Prefeitura. As ordens de serviço preveem a construção de muro, instalação de entrada de energia, ligação de água e esgoto para cada biblioteca.

As obras serão realizadas na biblioteca digital do Jardim Eldorado, localizada na rua Pitágoras, ao lado da Escola Municipal Maria Irene Vicentini Theodoro (região leste) e no Jardim Sabará, ao lado da Escola Municipal Cecília Hermínia Oliveira Gonçalves (zona oeste), instalada na rua Lourenço da Veiga.

Para a realização das benfeitorias na biblioteca do Jardim Eldorado, serão investidos R$ 20.351,51 e, para a biblioteca do Jardim Sabará, R$ 19.670,45. A empreiteira responsável pela execução das duas ordens de serviço é a Reconstrul Construções Civis, sendo que ela tem cinco dias para iniciar as obras e 60 dias para concluir.

A secretária municipal de Educação, Karin Sabec Viana, afirmou durante a solenidade que as Bibliotecas Digitais são instaladas ao lado das escolas, a fim de permitir o acesso de toda população da região. “As bibliotecas do conhecimento são importantes, porque estão abertas a toda comunidade e dispõem de livros, internet, mídias digitais, que todos podem utilizar e não somente os alunos”, disse.

Nas obras, também, estão incluídas melhorias como instalação de portões novos, pintura, ligação de rede de água potável, rede de esgoto, rede de águas pluviais e entrada de energia, além da construção de muros. O muro da biblioteca da zona oeste vai medir 84 metros quadrados e, o da região norte, 90 metros quadrados.

Pela parceria, o Sesi Paraná construiu a estrutura física, que tem a forma de um livro aberto, e doa o acervo de 1.300 livros, mídia eletrônica e os computadores com acesso à internet, além de oferecer treinamento para o pessoal que fará o atendimento. Além destas obras, Prefeitura entra com o terreno, com o pessoal para atendimento e a manutenção do equipamento.

Além dessas duas ordens de serviço, outras três bibliotecas digitais aguardam licitação, para que mais tarde seja possível assinar a ordem de serviço. São para as bibliotecas nas escolas municipais Professor José Gasparini (norte), Professor Mari Carrera Bueno (oeste) e a Joaquim Vicente de Castro (leste).

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços