Londrina registra crescimento na geração de empregos em 2011


Saldo de 105.454 trabalhadores admitidos no ano é o maior desde a realização do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados
Através do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) apontou que, Londrina em 2011, registrou índice de 105.485 trabalhadores admitidos. Respectivamente, o setor de serviços, comércio e construção civil foram as atividades que mais fizeram contratações no ano passado.

O saldo anual, entre empregados e desempregados, totaliza o número de 5.907 novos postos de trabalho. O dado corresponde a um crescimento de 4,13%, se comparado ao número de empregos gerados no ano anterior. “Estamos satisfeitos, pois a cidade continua em um crescimento contínuo. O resultado é excelente, visto que há uma crise mundial, que causa impacto na política econômica nacional”, afirmou a secretária municipal do Trabalho, Emprego e Renda, Neiva Vieira.

Neiva também comentou sobre o resultado negativo em dezembro de 2011. Segundo ela, a queda já era esperada. “Deve-se à alta rotatividade de mão de obra. Nessa época do ano, muitos trabalhadores pedem demissão e aguardam o outro ano para decidirem onde trabalhar. Também há aqueles que migram para outros empregos, sem contar as demissões de fato”, explicou.

Para 2012, a expectativa é continuar a projeção de mais empregos celetistas na cidade. “Até porque, em função da Secretaria Municipal o Trabalho, Emprego e Renda, o município vai ter melhores condições de captar novas vagas, além de realizar o cruzamento do perfil das vagas com a dos trabalhadores, que buscam sua colocação no mercado de trabalho”, disse Neiva.

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços