Líderes das quatro categorias mantém posição na reta final do Transparaná 2012
Após quatro dias de rally, primeiros colocados permanecem firmes em busca do título do considerado maior rally de regularidade das Américas
O quarto dia de disputa do 18º Transparaná - Troller 2012, correspondente as etapas 7 e 8, terminou nesta quinta-feira (26). O trajeto de Guarapuava a Ponta Grossa foi o mais apimentado até agora, com competidores encarando muita lama. O terreno pesado e liso complicou a performance de pilotos e navegadores.Na chegada a Ponta Grossa, a dupla de Chapecó, Daniel Maffi e Bolacha, reclamou do rendimento na prova, mesmo assim, terminou o trajeto em primeiro lugar e manteve a liderança na categoria Master. Flávio Roberto Kath e Rafain Walendowski, de Blumenau, permanecem em segundo lugar A dupla de Curitiba, Hamilton Medeiros e Theo A. Guardiano, subiu duas posições e agora ocupa a terceira posição na tabela de classificação.
A dupla de Toledo, Victor Pudell e Roberto Spessatto, não só manteve a liderança na Graduados, como ampliou a diferença para os segundos colocados, de 40 para 56 pontos. Na segunda e terceira posições, ainda houve uma inversão. A dupla Paulo Roberto de Goes e Thiago M. Stapazzoli, de Joinville, subiu para o segundo lugar, enquanto a dupla José Carlos da Silva e Victor Medina, de Cuiabá, caiu para a terceira colocação.
Na categoria Junior, as duas primeiras posições não sofreram mudanças. A dupla Carlos A. M. Guto e André F. Mocelin, de Campo Largo, continua na liderança e a dupla André Luiz Pinto e Fabio Dutra, de Blumenau, permanece em segundo lugar. A surpresa da categoria é a dupla Alessandro Weirich e Fabiano A. Bianchinho, de Curitiba, que ganhou duas posições e agora está em terceiro na classificação.
A categoria Jeep não sofreu nenhuma alteração nas três primeiras posições. A dupla Marcos O. Nunes e Marcos V. Nunes, de Curitiba, permanece em primeiro. A dupla Rafael Augusto Pinto e Robson Osorio, também de Curitiba, continua em segundo, enquanto a dupla Rafael A. Alves e Ricardo A. Alves, de Campo Largo, segue em terceiro lugar.
A classificação até o quarto dia, ou oitava etapa da competição, está contabilizada sem o descarte que cada dupla pode fazer do pior resultado entre as 11 etapas que serão disputadas até o fim do rally off-road. Já na classificação geral da prova, não há descartes e a liderança até o momento é dos chapecoenses Daniel Maffi e Bolacha, da categoria Master.
CLASSIFICAÇÃO POR CATEGORIAS - TRANSPARANÁ 2012
Categoria Master
1º - Carro 011 - Daniel Maffi e Enedir S. Junior (Bolacha) - Chapecó/SC - 165 ptos
2º - Carro 006 - Flávio Roberto Kath e Rafain Walendowski - Blumenau/SC - 154 ptos
3º - Carro 004 - Hamilton Medeiros e Theo A. Guardiano - Curitiba/PR - 135 ptos
Categoria Graduados
1º - Carro 118 - Victor Pudell e Roberto Spessatto - Toledo/PR - 167 ptos
2º - Carro 102 - Paulo Roberto de Goes e Thiago M. Stapazzoli - Joinville - 111 ptos
3º - Carro 114 - José Carlos da Silva e Victor Medina - Cuiabá/MT - 102 ptos
Categoria Junior
1º - Carro 208 - Carlos A. M. Guto e André F. Mocelin - Campo Largo/PR - 173 ptos
2º - Carro 202 - André Luiz Pinto e Fabio Dutra - Blumenau/SC - 131 ptos
3º - Carro 218 - Alessandro Weirich e Fabiano A. Bianchinho - Curitiba/PR - 119 ptos
Categoria Jeep
1º - Carro 303 - Marcos O. Nunes e Marcos V. Nunes - Curitiba/PR - 192 ptos
2º - Carro 301 - Rafael Augusto Pinto e Robson Osorio - Curitiba/PR - 151 ptos
3º - Carro 304 - Rafael A. Alves e Ricardo A. Alves - Campo Largo/PR - 136 ptos
CLASSIFICAÇÃO GERAL DO TRANSPARANÁ 2012
1º - Carro 011 - Master - Daniel Maffi e Enedir Junior (Bolacha) - Chapecó/SC - 140 ptos
2º - Carro 118 - Graduados - Victor Pudell e Roberto Spessatto - Toledo/PR - 115 ptos
3º - Carro 006 - Master - Flávio Kath e Rafain Walendowski - Blumenau/SC - 111 ptos