SMED prepara Semana Pedagógica 2012

A Secretaria Municipal de Educação (SMED) inicia o ano letivo com a realização da Semana Pedagógica 2012. O tema do encontro, que acontece entre os dias 07 e 09 de fevereiro, são as “Diretrizes Curriculares Municipais”. O evento é maior formação do município, reúne mais de dois mil profissionais da educação, e visa promover a reflexão e o aprendizado dos assuntos na área educacional.

Neste ano a Semana Pedagógica será diferente dos anos anteriores. O encontro contará com uma palestra principal no dia 07 de fevereiro, na Escola Municipal Archelau de Almeida Torres. Na oportunidade a professora Naura Syria Carapeto Ferreira falará sobre “O processo de atualização das diretrizes no Município”, com um grupo de profissionais no período da manhã e outro no período da tarde.

Nos demais dias (08 e 09 de fevereiro) os profissionais devem participar em cada dia de um dos 32 cursos oferecidos pela Secretaria de Educação. Esses cursos serão ministrados por professores da Rede Municipal de Ensino e abrangem diversas áreas de ensino, como por exemplo, o uso de programas de computador na prática pedagógica, da concepção da educação infantil e educação inclusiva. Além da área administrativa, como regimento escolar e gestão educacional.

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade