Bebel Ritzmann
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Líderes da Master, dupla de Chapecó, Bolacha e Maffi, na chegada a Ponta Grossa

Mary Derosso
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Circuito indoor marcou a chegada a Prudentópolis


Mary Derosso
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Etapa Guarapuava – Ponta Grossa teve travessia de rio


Mary Derosso
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Competidores enfrentaram 256 quilômetros de prova com duração de 8h30


Transparaná 2012 desembarga em Ponta Grossa na reta final da competição

Penúltimo dia de disputa do rally de regularidade começa nesta sexta-feira (27), largando de Ponta Grossa com destino a capital do estado

O 18º Transparaná - Troller 2012 completou o quarto dia de competição, do total de seis, na tarde desta quinta-feira (26), na chegada a região dos Campos Gerais. O trajeto das etapas 7 e 8, de Guarapuava a Ponta Grossa, teve parada em Prudentópolis. O percurso foi de 256 quilômetros, com 8h30 de duração. Os competidores do rally enfrentaram uma etapa técnica que exigiu muita ação, tanto de pilotos quanto de navegadores.

Na chegada a Prudentópolis, os transparanaenses passaram pela cachoeira Salto de São Francisco, terminando a sétima etapa num circuito indoor de aproximadamente dois quilômetros. Na parte da tarde, já pela oitava etapa, pilotos e navegadores encararam estradas de fazendas e reflorestamentos até a chegada a Ponta Grossa, em um terreno muito pesado e escorregadio, para finalizar o quarto dia de competição. Os vencedores da prova desta quinta-feira serão divulgados e premidos pelo Jeep Clube de Curitiba, responsável pelo Transparaná, na noite desta quinta-feira, no Parque Ambiental Governador Manoel Ribas.

Em primeiro lugar na categoria Master, contabilizados os resultados até a sexta etapa, a dupla Daniel Maffi e Enedir da Silva Junior (Bolacha), de Chapecó, andaram mal na prova de hoje e correm o risco de perder a liderança para a dupla de Blumenau. "Foi uma etapa de terreno muito liso em que fomos muito mal e nossos adversários foram bem. Atrasamos tanto que fomos ultrapassados pelo carro 6, da dupla Kath e Rafain", conta o navegador Bolacha. "Não dava para andar, as trilhas estavam muito pesadas e o carro deslizava o tempo todo", completa o piloto Daniel Maffi.

A dupla de Blumenau, Flavio Roberto Kath e Rafain Walendowski, pode assumir a liderança da categoria Master, após os resultados desta etapa. "Mesmo sabendo que nossos adversários não foram tão bem, ainda é cedo para comemorar. Com o terreno muito pesado, não conseguimos acompanhar as médias de velocidade e também atrasamos. Mesmo puxando, o carro não andava. Temos que aguardar os resultados para saber como as demais duplas se saíram em relação às dificuldades encontradas", comenta o navegador Rafain.

A classificação do rally off-road nas demais categorias, sem os resultados desta quinta-feira, tem a dupla Victor Pudell e Roberto Luiz Spessatto, de Toledo/PR, em primeiro na Graduados. A dupla Carlos Moreira Guto e André Mocelin, de Campo Largo/PR, na liderança da Junior, e a dupla Marcos Osires Nunes e Marcos Vinicius Nunes, de Curitiba/PR, na primeira posição da Jeep.

Na manhã desta sexta-feira (27), o Transparaná entra no penúltimo dia do rally de regularidade. Os competidores largam de Ponta Grossa, do Parque Ambiental Governador Manoel Ribas, a partir das 8 horas. Param para o almoço em Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba, por volta das 11h15, e terminam o quinto dia de disputa na capital. A chegada acontece no Parque Barigui, a partir das 15h15. No sábado (28), acontece a última etapa da competição, no trajeto Curitiba Matinhos. Na praia de Caiobá acontecerá grande festa de encerramento e premiação dos campeões de todas as categorias do 18º Transparaná - Troller 2012.

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade