Prefeito entregou mais uma horta comunitária

A 35ª horta entregue na gestão Barbosa Neto tem área total de 3.500 metros, 24 canteiros e vai beneficiar 24 famílias

O prefeito Barbosa Neto, em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, entregou no dia 24 a 35ª horta comunitária no município de Londrina. O terreno, localizado na avenida Waldyr de Azevedo, vai atender os moradores do conjunto Parigot de Souza II, região norte da cidade.

Nos 3.500 mil metros quadrados, estão plantados, de forma retangular, os seguintes alimentos: cebolinha, salsinha, rúcula, almeirão, brócolis, couve-manteiga e alface dos tipos crespa, lisa e roxa. Ao todo, são 24 canteiros destinados a 24 famílias, que ocupam 600 metros quadrados do espaço total.

Barbosa Neto reconheceu as dificuldades encontradas no bairro, no entanto, garantiu não abandonar a população da região norte. ”Sabemos da nossa responsabilidade, por isso, estamos trabalhando cada dia mais cedo. No ano passado, foi a academia, hoje é a horta comunitária, daqui a pouco, vamos arrumar o asfalto e, futuramente, a intenção é construir um estádio por aqui”, enalteceu o prefeito, durante o seu discurso.

A secretária municipal de Agricultura e Abastecimento, Marisol Chiesa, destacou a importância da horta comunitária, que vai proporcionar uma alimentação saudável à comunidade. “São alimentos saudáveis, orgânicos, livre de agrotóxicos, que evitam o consumo de remédios e regula o funcionamento do corpo. Além disso, aqueles que vão produzir terão uma nova fonte alternativa de renda”, destacou.

Já o coordenador do programa municipal de Hortas Comunitárias, Carlos Eikiti Hirooka, destacou como será feita a irrigação do espaço. “Cada horta tem sua peculiaridade e diferencial. Neste caso, a água natural da mina subterrânea vai fazer o bombeamento, por meio de uma bomba elétrica instalada próxima à nascente do rio”, disse.

Líder comunitário do bairro Parigot de Souza, Paulinho “Boa Pessoa”, assim como outros moradores, também agradeceram o trabalho do prefeito e de seu secretariado municipal. “Ainda bem que apareceu um dos melhores prefeitos de Londrina na hora certa. Estamos sofrendo com alguns problemas, mas o Barbosa Neto e sua equipe estão apresentando soluções!”, afirmou.

Eleito pela comunidade, o morador Valdir Dias Moreira será o presidente da horta comunitária do conjunto Parigot de Souza II.

(Londrina,

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade