Baile do Carnaval 2012 é festejado amanhã (28)

Neste sábado, dia 28, uma festa de confetes e serpentinas vai movimentar o Jockey Club realçando um dos eventos mais tradicionais dos meses de fevereiro: a escolha do Rei Momo e Rainha do Carnaval, que acontece no Baile Municipal. A festa será a partir das 20h e conta com animação das bandas Samba no Coreto e Theregroove, com o show “carnaval de verdade”. A entrada é só a alegria.

O concurso reunirá 11 candidatas à Rainha, 06 candidatos a Rei Momo, além de 12 senhoras e 07 senhores disputando o trono do reinado da Terceira Idade. O Jockey Club fica localizado na Av. Nossa Senhora de Fátima, zona leste de Teresina. A festa é uma realização da Prefeitura de Teresina por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves.

A noite também contará com a performance do Cordão Grupo de Dança, levando coreografias que relacionam o balé contemporâneo ao samba, uma criação do professor Roberto Freitas que se encaixa perfeitamente à época de folia. As coreografias chamam-se “Ô abre alas” e “Sambrasil”. O Grupo foi criado em 2005, nas aulas de Educação Física da Escola Municipal Porfírio Cordão, e é composto por alunos 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

O reinado carnavalesco tem a duração de um ano, período em que as majestades visitam e são tratados como estrelas em grandes festas da cidade, particulares ou não. Eles também levam a festança e animação que lhes é natural a pessoas que não pode deixar o lar, como a abrigos, hospitais, orfanatos e etc.

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços