SBEM-PR faz balanço das ações realizadas em 2017



Entidade comemora alcance das campanhas públicas e aposta em projeto de educação médica continuada para próximo ano
A diretoria da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia – Regional Paraná (SBEM-PR) realizou, no dia 25 de novembro, uma reunião para apresentar um relatório geral das atividades e campanhas realizadas ao longo de 2017. Na oportunidade, a diretoria encabeçada pela endocrinologista Dra. Silmara Leite, fez a prestação de contas junto aos sócios e também ex-presidentes da entidade, além de apresentar os planos para o próximo ano.
Um dos focos de atuação da diretoria da SBEM-PR neste ano foram as campanhas educativas voltadas ao público, com objetivo de gerar conhecimento em relação às principais doenças endócrinas, valorizar a atuação do endocrinologista e chamar atenção para importância da a prevenção e do diagnóstico precoce de algumas patologias.
Segundo a atual presidente, Dra Silmara Leite, durante o ano de 2017, a SBEM-Regional Paraná definiu sua missão de “Educar pacientes portadores de doenças endocrinológicas e profissionais da saúde” com a visão de “Estimular a boa prática da endocrinologia através de eventos presenciais e mídia social”, além dos valores do “Compromisso com a ética no atendimento médico, seguindo as boas práticas para a realização das campanhas públicas”.
Para 2018, a diretoria da SBEM-PR deve continuar o projeto de Educação Médica Continuada expandindo os simpósios de atualização com sede nas cidades de Maringá e Londrina, além de continuar com os simpósios na capital com transmissão simultânea para as cidades do interior do estado.
Campanhas Educativas
Ao longo do ano a SBEM realizou várias campanhas educativas, a primeira delas foi a divulgação da Campanha de Valorização do Endocrinologista. Intitulada “Diabetes, Tireoide, Hormônios, Obesidade – Consulte um Endocrinologista”, a campanha, que contou com apoio Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR), procurava esclarecer que o endocrinologista é o profissional habilitado para diagnosticar, tratar e acompanhar as doenças que afetam o metabolismo, sendo capaz de interpretar as variações hormonais que acontecem durante a vida, atuando na prevenção de muitas doenças.
Veja as outras campanhas realizadas em 2017:
25 de Maio - Dia Internacional da Tireoide
Campanha: “Tenho um nódulo na tireoide. E agora?”

08 de agosto – Dia Nacional de Combate ao Colesterol
Campanha: “Colesterol no alvo: abrace essa ideia e proteja seu coração”
11 de outubro –  Dia Mundial de Prevenção da Obesidade
Campanha: “Obesidade: eu trato com respeito”
20 de outubro – Dia Mundial da Osteoporose
Ação coletiva na Rua da Cidadania do Pinheirinho
14 de novembro - Dia Mundial do Diabetes
Campanha: “Mulheres e Diabetes: nosso direito a um futuro saudável”.

Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia – Regional Paraná | SBEM-PR

E-mail: sbempr@endocrino.org.br
Av. República Argentina, 369, cj. 1101, 11º andar,
Água Verde, Curitiba/PR CEP: 80240-210
Fone: (41) 3343-5338
www.sbempr.org.br|  www.facebook.com/sbemparana

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços