PF prende em flagrante por tráfico internacional de drogas em MG
Belo Horizonte/MG – Na noite de ontem (19), a Polícia Federal prendeu, em flagrante delito por tráfico internacional de drogas, uma mulher que havia ingerido aproximadamente 74 cápsulas contendo haxixe. A prisão ocorreu quando ela desembarcava no Aeroporto Internacional de Confins/MG, em voo oriundo de Portugal.
Por haver risco de morte, a mulher, de 21 anos e natural de Belém do Pará, foi conduzida até um hospital para que fosse feita a extração das cápsulas com acompanhamento médico. Ela será conduzida ao Complexo Penitenciário feminino Estevão Pinto onde permanecerá à disposição da Justiça Federal. Se for condenada, a mulher poderá cumprir até 15 anos de reclusão.
A PF vem realizando fiscalização diária no Aeroporto Internacional Tancredo Neves com apoio de cães especializados em identificação de drogas e explosivos, o que tem resultado em várias apreensões no decorrer no ano. Em 2017, foram apreendidos aproximadamente: 10 quilos de cocaína, nove quilos de haxixe, 71 mil comprimidos de ecstasy e 22 quilos de mdma. Somam-se a isso, 16 flagrantes, 21 indiciamentos e cinco organizações criminosas identificadas e responsabilizadas criminalmente.
Uma comparação entre os anos de 2017 e 2016 apresentou incremento em diversos índices compilados pela PF em suas ações no aeroporto: aumento de 167% em flagrantes; 113% em instauração de inquéritos policiais; 25% em conclusões dos inquéritos; 100% em presos em flagrante; 24% em indiciamentos; 67% em organizações criminosas identificadas e responsabilizadas; 570% em apreensão de skunk.
Comentários
Postar um comentário