PF deflagra a Operação Harpócrates em MS



CAMPO GRANDE/MS – A Polícia Federal, com o apoio da Receita Federal, desencadeou nesta quinta-feira (21), a Operação Harpócrates, que objetiva combater a introdução ilegal no Brasil de grande quantidade de mercadorias e comercializá-las sem o recolhimento dos tributos devidos.
Participaram da Operação 18 policiais federais e quatro servidores da Receita Federal.
As medidas de busca e apreensão foram deferidas pelo Juízo da 5.ª Vara Federal de Campo Grande, com manifestação do Ministério Público Federal. Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em diversas localidades desta capital.
A Operação Harpócrates é o resultado de duas investigações da PF que buscam desvendar esquemas ilegais de ingresso no país de mercadorias descaminhadas e possível prática do crime de lavagem de dinheiro.
A primeira investigação envolve a comercialização, em uma loja sediada num Hotel desta capital, de equipamentos eletrônicos estrangeiros, como smartphones, computadores pessoais, notebooks, suprimentos de informática, som, drones, etc.
A segunda investigação apura a comercialização de grande quantidade de roupas, de marcas internacionais, adquiridas em outros países da América do Sul.
O nome da operação faz referência à mitologia grega, na qual Harpócrates representa o Deus do silêncio e do segredo, contrastando com a ostentação apresentada por alguns investigados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços