Daer encaminha licitação para construção de Viaduto da Estrada do Mar


Daer encaminha licitação do Viaduto da Estrada do Mar
Conselho de Administração do Daer aprovou processo licitatório, que será encaminhado à Celic - Foto: Júlio Cunha Neto/Daer Download HD (88,00 kB)
A construção do viaduto sobre a Estrada do Mar, em Xangri-lá, no Litoral Norte, está prestes a sair do papel. Nesta terça-feira (19), o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem - autarquia estadual vinculada à Secretaria dos Transportes - autorizou o processo de licitação da obra, que deve ser executada em 2018.
A pauta foi apreciada em reunião ordinária do Conselho de Administração, que reúne os diretores do órgão rodoviário. A partir de agora, o expediente irá à Central de Licitações do Estado (Celic), que dará andamento ao edital.
"É com muita alegria que anunciamos esse avanço em mais um projeto de grande importância para a sociedade gaúcha", comemora o diretor-geral do Daer, Rogério Uberti. "Graças ao esforço e à qualidade do seu corpo técnico, o departamento está resolvendo todas as pendências para que obras há muito aguardadas possam finalmente ser entregues, qualificando cada vez mais nossa malha viária e devolvendo ao Daer o seu protagonismo e capacidade operacional".
O viaduto será erguido na interseção das rodovias ERS-407 e ERS-389. O valor orçado para a obra é de R$ 5 milhões, com recursos do Tesouro do Estado. Após o término do processo licitatório e a assinatura do contrato, a empresa vencedora terá um prazo de seis meses para concluir a construção.
Texto: Júlio Cunha Neto/Daer
Edição: Gonçalo Valduga/Secom

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade