Operação Falco Peregrinus




Belo Horizonte/MG - A Polícia Federal deflagrou na manhã de hoje (21), em Juiz de Fora/MG, a Operação “Falco Peregrinus” para desarticular e prender grupo criminoso especializado no roubo contra a Empresa dos Correios e suas agências. Os envolvidos são investigados também pela participação em crimes de homicídio, porte ilegal de armas de fogo de uso restrito, tráfico de drogas e associação criminosa.
Com apoio de militares da 4ª Região da Polícia Militar, inclusive do grupamento aéreo, 94 policiais federais estão cumprindo 17 mandados judiciais de prisão preventiva e 26 mandados judiciais de busca e apreensão nos municípios de Ervália/MG e Viçosa/MG. As ordens judiciais foram expedidas pelas Subseções da Justiça Federal em São João Del Rei/MG, Juiz de Fora, Belo Horizonte/MG e Viçosa, conforme a competência penal para julgar e processar cada crime apurado.
As investigações tiveram início com a instauração de inquérito policial para apurar suposto crime de roubo à mão armada, praticado por pelo menos 3 indivíduos, no dia 20 de março deste ano, contra a Agência dos Correios da cidade de Senhora dos Remédios/MG.
Segundo informação dos Correios, computando-se apenas os prejuízos diretos causados pelo roubo investigado, os danos alcançam mais de três milhões e setecentos mil reais. As apurações prosseguem no intuito de recuperar valores, objetos subtraídos, apreender drogas e armas, realizar exames periciais, coletar novas evidências e esclarecer outros fatos criminosos correlacionados.
Se forem condenados, a pena de alguns indiciados poderá superar os 30 anos de reclusão.
O nome da Operação faz menção ao nome científico do falcão peregrino, ave utilizada nas duas grandes guerras mundiais para atacar e interceptar os pombos-correio, que eram utilizados pelos exércitos para levar as mensagens mais importantes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços