PF deflagra Operação Velho Oeste



Uruguaiana e São Borja/RS – A Polícia Federal deflagra, na manhã de hoje (19), a Operação Velho Oeste, visando desarticular o grupo criminoso PCI (Primeiro Comando do Interior) com atuação no tráfico de drogas, armas e munições na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul.
A ação é integrante da Operação Sentinela, de caráter permanente, que combate crimes transnacionais em região de fronteira e é coordenada de forma integrada pelas Delegacias de Polícia Federal nas cidades de Uruguaiana e de São Borja/RS com o apoio da Brigada Militar.
São cumpridos um total de 34 mandados de prisão preventiva e sete de prisão temporária, além de 36 mandados de busca e apreensão. As ações ocorrem nas cidades de São Borja, Itaqui, Uruguaiana e Novo Hamburgo. Dentre os mandados de prisão preventiva, cinco são contra indivíduos que já se encontram reclusos no sistema prisional. Um dos mandados de busca e apreensão ocorre na penitenciária modulada de Uruguaiana.
O grupo criminoso desarticulado tinha atuação em diversos municípios da fronteira gaúcha e estava associado ao grupo denominado “Os Manos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços