Suplicy presta homenagem à escritora Rose Marie Muraro


 
Da Redação
Em discurso no Plenário nesta quarta-feira (27), o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) prestou uma homenagem à escritora Rose Marie Muraro. O senador disse que a escritora foi convidada para falar em uma das atividades da Rio+20, mas teve uma indisposição e terminou internada em um hospital. Mesmo assim, a escritora enviou uma carta para a organização da Rio+20 para marcar sua participação no evento.
O senador leu a carta em que a escritora rejeita paradigmas econômicos adotados pelas nações do mundo e critica a forma como os países têm lidado com o dinheiro. Segundo Rose Marie Muraro, o dinheiro precisa mudar de natureza no mundo contemporâneo.
Ela também disse que, no século 21, a tecnologia pode possibilitar uma nova relação com o conhecimento, que poderá ser acessado mais facilmente por meio da rede mundial de computadores. Por meio da carta, a escritora elogiou a participação popular na Rio+20, com a defesa de mais democracia, moedas alternativas locais e internacional e o fim dos juros. Ao terminar de ler a carta, o senador elogiou a produção literária e o engajamento da escritora.
- Rose é física, escritora e pioneira do movimento feminista do Brasil. É uma das maiores intelectuais brasileiras – disse o senador.
Segundo Suplicy, Rose Muraro defende o conceito de dinheiro sustentável, com possibilidade de moedas locais, geridas por comunidades populares e bancos comunitários. A ideia já tem sido implementada em favelas de grandes centros urbanos como Fortaleza e Rio de Janeiro.
Renda básica
O senador aproveitou para convidar para um seminário em que vai ser uma dos palestrantes. O evento, com o tema Invenções democráticas frente aos desafios do precariado, está previsto para ocorrer na próxima sexta-feira (29) na USP, em São Paulo (SP). Suplicy vai falar sobre a renda básica de cidadania.
Agência Senado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços