Festa Julina agita Galpão de Cultura e Cidadania do Jardim Lapenna
Forró pé de serra, quadrilha, grupos tradicionais, cortejo, barraca de comidas e bebidas típicas. Tudo isso e muito mais em dois dias de festa gratuita para toda a família. O arraial será nos dias 7 e 8 de julho na zona leste da capital paulista.

         A Fundação Tide Setubal promoverá, no fim de semana de 7 e 8 de julho, uma animada festa julina aberta e gratuita no Galpão de Cultura e Cidadania do Jardim Lapenna, na zona leste de São Paulo (SP). Música, dança, brincadeiras, comidas e bebidas típicas vão garantir a diversão para toda a família.
         A programação valoriza expressões tradicionais da cultura brasileira. Dentre as apresentações, destacam-se: a Companhia Porto de Luanda, que fará um cortejo de maracatu de baque virado no sábado às 15 horas; e a Congada de Santa Ifigênia, na qual os participantes tocarão percussão e dançarão para homenagear o santo de devoção, no domingo às 15 horas. Um pouco antes, neste mesmo dia, às 14 horas, haverá um momento dedicado às expressões afro-brasileiras.
         “A intenção é propiciar ao público contato com manifestações culturais das nossas raízes”, conta Inácio Pereira dos Santos Neto, organizador do evento e coordenador do Núcleo ArteCulturaAção da Fundação. Além dos grupos, os festejos incluem quadrilha, forró pé de serra e até uma Missa Caipira, realizada na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, às 9 horas, no domingo.
         Outro destaque deste arraial é o batismo de violas caipiras, construídas artesanalmente por alunos da Oficina de Luteria, oferecida no Galpão de Cultura e Cidadania durante este semestre. No sábado, às 13 horas, esses instrumentos serão “afogados em música”. No domingo, às 16 horas, haverá apresentação de modas de viola.
          Para os entusiastas da culinária das festas de São João, barracas montadas no Galpão comercializarão a preços populares comidas e bebidas típicas: milho, bolo, tapioca, vinho, quentão e outros quitutes.
FESTA JULINA DO GALPÃO DE CULTURA E CIDADANIA
Local: Galpão de Cultura e Cidadania – Rua Serra da Juruoca, 112 – Jd. Lapenna, São Miguel Paulista, zona leste da capital paulista
Datas e horário: 7/7 (sábado), das 12h às 18h, e 8/7 (domingo), das 9h às 18h
Entrada: aberta e gratuita
Tel.: (11) 2956-0091

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços