Prefeitura recebe a 4ª Semana do Empreendedor Individual


Empresários informais podem tirar dúvidas e realizar a formalização de seus negócios
O Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) vão realizar a partir de segunda-feira (2), das 12h às 18h, a 4ª Semana do Empreendedor Individual. Os estandes serão montados no saguão de entrada da Prefeitura, localizada na avenida Duque de Caxias, 635 e seguem até sexta-feira (6).

O evento tem como proposta a orientação e a formalização de novos empreendedores individuais. Os seis consultores do Sebrae estarão disponíveis para dar orientações e passar soluções empresariais que auxiliem os empreendedores individuais já formalizados. A Secretaria Municipal de Fazenda também disponibilizará um funcionário para esclarecimentos sobre a documentação necessária como, por exemplo, para a regularização de alvará.

Para o presidente da Codel, Rogério Dantas Tsuzaki, iniciativas como esta são importantes para o desenvolvimento da cidade, porque auxiliam os micro e pequenos empresários a regularizarem a situação de suas empresas, ajudando na geração de emprego, renda e na prestação de serviços.

Segundo dados do Sebrae, no ano passado, foram realizados 295 atendimentos, nos quais 104 formalizações tiveram êxito. Já no ano anterior, 2010, 415 atendimentos foram realizados e 142 formalizações foram feitas.

A Prefeitura de Londrina apoia anualmente a ação, cedendo o espaço do saguão para a montagem do estande, fornecimento de energia elétrica e com a divulgação do evento. Também são parceiros da iniciativa a Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL), Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCTPR), Sindicato das empresas de assessoramento, perícias, informações, pesquisas e serviços contábeis de Londrina (Sescap-LDR) e Sindicato dos Contabilistas de Londrina (Sincolon).

Atualmente, o prédio da Prefeitura já conta com espaço para cinco consultores do Sebrae, na sala do empreendedor. Os empresários interessados em tirar dúvidas podem procurá-los diariamente, das 12h às 18h, na sala ao lado da Secretaria Municipal do Idoso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços